Como envelhecer com saúde

Se você buscar na internet, vai encontrar diversos vídeos e artigos do nutrólogo e cardiologista Lair Ribeiro ensinando a viver melhor e com mais saúde. São informações muito importantes e que servem para nos alertar dos perigos da alimentação inconsciente. Confira algumas dicas do Lair:

Fotolia_20940042_Subscription_XXL-Large

BANHA DE PORCO OU ÓLEO DE CANOLA?
Antigamente as pessoas cozinhavam com banha de porco, que é muito mais saudável do que o óleo vegetal comprado no supermercado. Mil vezes a banha de porco usada por nossa avó do que o óleo de canola. Muitos adoecem devido ao consumo desse óleo. A pessoa que consome esse óleo pensando que ele é bom porque é mais caro, durante dez a quinze anos, pode apresentar lesão cardíaca. Quer outra opção além da banha de porco? Use óleo de coco, importante antioxidante e queimador de gordura.

REFRIGERANTES = VENENO
Refrigerantes equivalem à cerveja. Uma lata de cerveja provoca uma lesão de 92% no corpo. Uma lata de refrigerante provoca 90% de lesão no corpo. Refrigerantes devem ser abolidos da nossa vida para sempre. Os refrigerantes sem calorias são ainda mais venenosos.

OVO, O SEGUNDO MELHOR ALIMENTO
O alimento mais perfeito do mundo é o leite materno. O segundo alimento mais perfeito do mundo é o ovo. Tudo o que a vida precisa está no ovo. Há 13 anos, o Dr. Lair Ribeiro come de cinco a seis ovos por dia. Toda a manhã, ele consome três ovos cozidos. Segundo ele, nunca houve uma pesquisa científica que provasse que o ovo aumenta o colesterol ruim. O que aumenta o colesterol ruim é a forma de preparação do ovo. A luteína (parte amarela do ovo) é excelente para manter a visão.

AZEITE DE OLIVA
O azeite de oliva é outro excelente aliado para que se tenha uma boa saúde. Ele tem que ter quatro importantes características: 1- Prensado a frio | 2- Extra virgem | 3- Vidro escuro (o vidro claro expõe o azeite à luz, oxidando-o) | 4- Nunca de lata  (a lata libera metal pesado). Deve-se tomar entre duas a três colheres de azeite CRU por dia para viver mais e melhor.

CHÁ VERDE
Importantíssimo para ter uma vida mais longa e a saudável. Quem faz uso do chá verde dificilmente vai ter câncer.

VINHO
Outro aliado importante, usado na dieta mediterrânea, é o vinho. O vinho contém RESVERATROL. O resveratrol é uma substância que estimula os genes da longevidade. Quando ativados, a pessoa vive mais tempo.

CEBOLA
A secretina, presente na cebola, também estimula esse gene.

SOL
O sol é um grande aliado da vida saudável. Ele nos dá a vitamina D3 que previne a osteosporose. Nossos antepassados tomavam sol e tinham mais saúde. Devemos tomar sol todos os dias, não exageradamente, é claro. Quando não havia antibióticos, as pessoas se curavam da tuberculose, da sífilis, da psoríase com sol.

ÁGUA
Água determina doença, água determina saúde. Uma água apropriada restabelece a saúde. A água tem que ser pura, tem que ter um pH acima de 7,35 e tem que ser antioxidante. A condutibilidade da água é importante e a tensão superficial é importante. Onde você consegue tudo isso? Numa água ionizada. Uma água ionizada hidrata,  alcaliniza,  antioxida e desintoxica, ou seja, a água pode ser usada como remédio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s