Boa vida

DR IVO - cópia

Uma boa vida está ao alcance de todos. A prosperidade e o sucesso são direitos de todos. Será? Diria que não. É só para quem acredita e vai a luta. Quem não acredita e não arregaça as mangas, não consegue. Então, o primeiro passo é acreditar.

Penso que quase todos nós necessitamos rever os conceitos sobre dinheiro e prosperidade. As crenças predominantes são negativas. Muita gente acredita que o dinheiro é sujo, é um perigo e quem enriquece é porque rouba. Como queremos ser honestos, bloqueamos a prosperidade. Pela lei da atração, o dinheiro vai para quem gosta dele e, foge de quem não gosta. Como diz Joseph Murphy em O poder do subconsciente, ninguém é amigo de quem o condena. Se eu condeno o dinheiro ou quem tem mais do que eu, automaticamente estou afastando a prosperidade. E ela vai cair em outros braços.

Louise Hay, em Você pode curar sua vida, compartilha do mesmo pensamento e afirma que o seminário mais difícil de ministrar é o da prosperidade. As pessoas se irritam quando ela afirma que todos podem e merecem ganhar mais dinheiro. Há uma imediata reação preconceituosa. E não há nada de bom na pobreza, como fomos ensinados a pensar.

O segredo é descobrir nossas aptidões, o que gostamos de fazer, buscar o máximo de informações a respeito, estudar, trabalhar e oferecer à humanidade algo de bom para ganhar em troca o dinheiro merecido. Não por acaso as nações que acreditam que o dinheiro é uma benção são as mais prósperas. Claro, só podemos estar falando do dinheiro justo e ganhado honestamente. Corrupção, jamais.

Sugestão: mesmo em tempos bicudos como o nosso e talvez mais ainda em tempos assim, faça as pazes com o dinheiro e o queira. Ele é bom, limpo, necessário e merecido. Mas dê em troca o melhor de você.

 

Por:  Ivo Fachini – Psicoterapeuta

http://www.ivofachini.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s