Pilates como prevenção à artrose e osteoporose

  
Por Cristina Muhlbrandt Keller – Educadora física e professora da Top Pilates

Já se foi o tempo em que se pensava que para manter a saúde em dia os idosos precisavam ficar em casa, sempre em repouso. Com o passar do tempo, inúmeros estudos apontaram que a prática de exercícios físicos pode trazer benefícios a quem está na terceira idade. E o pilates é uma das atividades indicadas. “O pilates é um método que fortalece a musculatura mais profunda e, com isso, previne doenças como artrose, osteoporose e artrite”, explica a educadora Física e professora da Top Pilates, Cristina Muhlbrandt Keller

A especialista ainda afirma que o trabalho com idoso sempre requer mais cuidado, por isso, é preciso a liberação do médico. “Para casos de osteoporose com grau mais alto, aí oferecemos um atendimento com pilates terapêutico.  É preciso fazer uma análise de cada caso. Mas, no geral, indicamos que a atividade seja realizada de uma a duas vezes na semana nesta faixa etária. As vantagens de praticar duas vezes na semana é que o corpo começa a ser mais estimulado e isso traz bons resultados na prevenção de lesões”, afirma a professora.

Entre os benefícios trazidos pela atividade estão a melhora do equilíbrio, melhora da postura, fortalecimento, aumento da autoestima, flexibilidade e melhora da coordenação motora. “O criador do método, Joseph Pilates, disse que se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem”, finaliza a especialista.

 

Top Pilates

Av. Sete de Setembro, 1005 – Fazenda – Itajaí/SC

(47) 3045.2444 | (47) 88615024

http://www.toppilates.com.br

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Pilates como prevenção à artrose e osteoporose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s