Você conhece a Mastopexia?

Mastopexia 2Lifting de mamas é indicado para a flacidez dos seios

O processo de envelhecimento e o efeito da gravidade são os principais fatores que influenciam na flacidez mamária. Em geral, as mamas sofrem alterações devido à genética, envelhecimento, gravidez, amamentação, ganho ou perda de peso e mudanças hormonais.

A mastopexia, ou lifting de mamas é uma cirurgia plástica realizada para reverter o caimento natural dos seios, a chamada ptose mamária, a partir do reposicionamento da aréola e da pele com flacidez. O procedimento eleva as mamas até sua posição original, garantindo simetria e uma aparência mais jovial.

O médico catarinense, Doutor Andy Ern, membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica comenta que em geral, mulheres entre 30 e 50 anos são as que mais procuram pela mastopexia.

No procedimento cirúrgico, pode ser retirado muito pouco ou nenhum tecido mamário, o que vai depender da expectativa da paciente. “Na maioria dos casos há apenas a retirada da pele e a cirurgia pode, ou não, ser acompanhada da colocação de implantes de silicone”, explica o médico que atende em Itajaí.

Existem quatro técnicas para a realização da mastopexia, algumas mais e outras menos invasivas. A escolha da técnica, segundo o médico vai depender, entre outros fatores, do grau de ptose mamária da paciente.

A cirurgia da mastopexia é geralmente realizada sob anestesia geral. No pós-operatório é recomendada a utilização de sutiã pós-cirúrgico por um período de duas ou mais semanas. As atividades diárias de rotina são retomadas em média dentro de uma semana e as pacientes podem praticar atividades físicas dentro de um mês, aumentando a intensidade gradualmente. Uma vez que apenas tecidos superficiais estão envolvidos, a dor não é aguda e costuma desaparecer rapidamente.

Segundo o Dr. Andy Ern a duração dos resultados dependem da qualidade da pele da paciente, mas geralmente as pacientes se submetem a apenas uma mastopexia durante sua vida. “Esta cirurgia é uma ótima opção para mudar o formato e elevar os seios, com ou sem adição de volume”, concluiu o cirurgião.

Foto: Roney Rodrigues

woman examining breast mastopathy or cancer

woman examining breast mastopathy or cancer

Mastopexia é indicada para casos de flacidez das mamas e pode, ou não, ser acompanhada de próteses de silicone.

Mastopexia 3O cirurgião plástico catarinense, Dr. Andy Ern.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s