Designer catarinense Diogo Tomazzi é destaque em Milão

  O arquiteto e designer Diogo Tomazzi, de Balneário Camboriú (SC), integra até o próximo domingo (17) a sétima edição da exposição Brazil S/A, sediada na Itália. Com o tema Brasilidade para Todos, a mostra se destaca como o maior evento brasileiro realizado paralelamente ao Salão Internacional do Móvel de Milão. Tomazzi participa da mostra com a luminária Cone, que ganhou projeção nacional após seu lançamento em dezembro do ano passado. Composta por cinco modelos em tiragem limitada, a coleção Cone se inspira nos móveis feitos com barra de aço dos anos 1950. Com estrutura e fios aparentes, o look industrial das luminárias revela o sistema articulado para regular a posição da cúpula, permitindo o direcionamento da luz. As luminárias incluem peças de chão, de teto, mesa e pendente. No Brasil, as peças do Giácomo Tomazzi Studio são comercializadas pelos portais boobam.com.br e designsupplier.com.br

Sobre Diogo Tomazzi
Após nove anos atuando no mercado paulista, o arquiteto e designer Diogo Tomazzi está de volta a Santa Catarina. Natural de Itajaí, Diogo começou sua vida acadêmica em Florianópolis, onde cursou Arquitetura & Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Design de Produtos na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Neste período, durante um congresso na Capital, foi convidado para trabalhar com Marcelo Rosenbaum, conceituado designer paulistano. A parceria SC-SP foi tão produtiva que, além do trabalho usual, Tomazzi e Rosenbaum assinaram juntos projetos extensivos, como o quadro Lar Doce Lar no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. 
A partir de então, as oportunidades se ampliaram, internacionalmente inclusive. Em 2008, Diogo partiu para Londres aprofundar conhecimentos nas áreas de inovação e design. No retorno a São Paulo, conheceu a arquiteta Fernanda Marques durante uma visita à Mostra Black. O encontro casual rendeu uma parceria de trabalho, que foi traduzida em importantes projetos residenciais, comerciais e de design de produto. Como diretor de criação do office Fernanda Marques Arquitetos Associados, Tomazzi foi co-responsável por idealizar o conceito de endereços da Rua Oscar Freire e Shopping Cidade jardim. Ainda representando o escritório, a presença do profissional na Mostra Black conferiu respeito a sua obra que, paralelamente ao traço arquitetônico, é constantemente influenciada pelo design, pontuado por peças autorais. Outro ponto alto da carreira de Diogo foi o projeto do restaurante Santinho no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, desenvolvido em associação ao arquiteto catarinense Giovani Bonetti.
A influência do design, a propósito, tem permeando todo o trabalho de Diogo Tomazzi. Ele participou da mostra Design OK pela Carbono Design com a Mesa Compee e expôs a linha de mobiliário sustentável Improviso pela galeria Coletivo Amor de Madre. Também desenhou para a Clami a linha Andaime, exposta durante o São Paulo Design Weekend. Intermediou com um projeto a parceria entre o designer Paulo Aves e a chef Morena Leite na criação de uma linha de objetos gourmet. Mais recentemente, voltou a São Paulo integrar o Design House, evento paralelo ao Design Weekend, que tem como foco novos designers criativos. Juntamente com Dennys Tormen e Rulian Nociti de Mendonça, Tomazzi desenhou uma linha de mesas de centro, mesa de apoio, mesa lateral, apoio para vaso com plantas, luminária e espelhos. 
Entre o ritmo de um rotina urbana frenética e a possibilidade de uma vida mais tranquila, Diogo fez sua escolha. De volta ao litoral catarinense, ele tem mergulhado na criação e conceituação de sua obra. É um recomeço com vista para o mar. Apesar de seu retorno ser recente, nesta nova fase já desenvolveu projetos para clientes como a FG Empreendimentos, em Balneário Camboriú, e Passe Empreendimentos, em Itajaí. Seu novo foco de trabalho passa a ser projetos de arquitetura comercial, arquitetura imobiliária e design de produto para a indústria moveleira, através do Giácomo Tomazzi Studio.
‘Priorizo a ergonomia e a funcionalidade de todos os elementos de um projeto, busco a simplicidade da forma e valorizo as características de cada material, criando produtos e espaços inovadores que emocionem e tenham significado. Meu foco é no cliente e resultados ’, conclui Tomazzi.

Sobre a Brazil S/A
O evento BRAZIL S/A é um espaço de exposição e relacionamento entre empresas e profissionais dos setores de inovação e design, além de arquitetura, decoração e artesanato. O Brasil é a terceira maior delegação que visita Milão durante a Design Week, então não poderia deixar de ter um espaço que o representasse à altura. O BRAZIL S/A 2016, em sua sétima edição, ocorre na Università Degli Studi Di Milano. A mostra se destaca como o maior evento brasileiro durante a Design Week de Milão, realizado paralelamente ao Salão Internacional do Móvel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s