Conheça os tratamentos indicados em estações mais frias

 
Tá certo que o frio este ano está demorando a aparecer, embora já estejamos no outono há um mês, mas, em se tratando de cuidados com a pele, as estações mais frias são um convite para tratamentos.
Quem esclarece é a Dra Adriana Dal Bello, CRM SC 15836, de Balneário Camboriú, que informa que no frio a pele requer cuidados especiais para se manter macia e sem ressecamento.

“Estações mais frias representam um bom período para tratamentos dermatológicos, que requerem menor exposição solar, como laser, peeling e aplicação de ácidos que visam o rejuvenescimento da pele”, aponta a médica.

Entre os procedimentos mais procurados estão o tratamento antirrugas, retiradas de pintas, flacidez, manchas, depilação a laser e remoção de tatuagens. 

“Como a exposição ao sol tende a ser menor, os efeitos desses procedimentos são mais eficazes, pois as pessoas usam roupas mais fechadas e realizam menos atividades ao ar livre”, observa Adriana.

Vale lembrar que o uso de protetores solares continua necessário para proteção da pele, mesmo no frio.  

 Conheça um pouco mais sobre alguns procedimentos. Lembrando que todos devem ser realizados por médicos devidamente qualificados.

 Peelings químicos: de leve a média profundidade. Indicados para auxílio no tratamento de melanoses solares, rugas finas, estrias e acne. Podem ser realizados até de 15 em 15 dias, ou mensais de acordo com orientação especializada.  

 Luz intensa pulsada: Esta técnica permite corrigir lesões faciais e corporais decorrentes do fotoenvelhecimento, como rugas finas, manchas no dorso das mãos, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), entre outras. As sessões são realizadas mensalmente.

Microdermoabrasão / Peeling de cristal: O peeling de cristal é uma microdermoabrasão realizada na pele que utiliza cristais de hidróxido de alumínio. A aplicação leva, em média, 30 minutos e tem recuperação rápida. O tratamento é praticamente indolor, dependendo da intensidade utilizada pelo profissional.  

 Laser fracionado: Utilizado para o tratamento de cicatrizes (inclusive de acne), estrias e fotoenvelhecimento (resurfacing). Este tratamento melhora a qualidade e textura da pele. Tem resultado bastante satisfatório, promovendo uma remodelação do colágeno e tornando a pele mais fina e firme. O que muda em relação ao peeling é que o laser age também aquecendo a pele, tendo assim maior ação no colágeno. 

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s