Trabalhar demais pode ser alerta de desequilíbrio 

É sabido que, na vida, todos devem dosar trabalho e lazer na medida certa para garantir saúde emocional e física. Mas, nos tempos atuais, muitos profissionais têm se esquecido de dedicar parte da rotina ao descanso, às relações familiares e aos passatempos prediletos.
Ao invés deles, a grande maioria vem depositando toda a energia nas atividades profissionais. “Você vai cedo para o trabalho e, geralmente, é o primeiro a chegar e o último a sair? Tem a sensação de que sem você a empresa não anda? Pois bem, viver assim pode ser muito prejudicial”, alerta o coach Sandro Ferrari.
Segundo ele, quem deixa os anos passar dessa forma está permitindo que o tempo utilizado profissionalmente invada outras áreas de vida. “Há aquelas pessoas que trabalham muito no começo da carreira, na concepção de uma empresa ou quando estão executando um grande projeto, mas fazer disso uma rotina é estar em desequilíbrio”, destaca.
O coach explica que se dedicar exageradamente ao trabalho pode servir de fuga para outras questões, especialmente, relacionadas à vida pessoal. Independentemente dos motivos, ele ressalta que é preciso dar atenção especial a essas situações e fazer correções para evitar frustrações e problemas futuros.
Administre seu tempo
Dando ainda mais ênfase ao desequilíbrio entre a vida pessoal e profissional a falta de tempo é uma reclamação comum à maioria das pessoas. Conforme Ferrari, a administração do tempo é uma ferramenta gerencial que pode ser utilizada em todos os setores da vida permitindo a organização de metas.
Quem busca mudanças neste sentido, pode começar treinando a diferenciação entre assuntos importantes e urgentes. Depois, vale fazer uma lista de prioridades, além de ter foco. “Comece e termine uma tarefa, cuidando para que nada o interrompa nesse processo”, pontua. O coach também comenta que, para melhorar a organização do tempo, é importante planejar hoje as atividades de amanhã, ser pontual e abandonar um pouco o celular e a internet.
Fonte: Sandro Ferrari 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s