Puket do Balneário Shopping é ponto de coleta para o projeto Meias do Bem

Desde foi criado, o projeto já arrecadou 400.000 pares de meias usadas, que geraram 10 mil cobertores para pessoas carentes

Sabe aquela meia furada, velha e sem par que fica no fundo da gaveta ocupando espaço do guarda-roupa? Agora elas podem ter um destino bem mais nobre: virar cobertores para pessoas carentes. A campanha “Meias do Bem”, da marca Puket, já é o maior sucesso em todo o Brasil. Em Balneário Camboriú, a loja da Puket do Balneário Shopping é ponto de coleta.

A campanha, que já está em sua quarta temporada, arrecada as meias que as pessoas jogam fora, recicla e transforma o resíduo têxtil em cobertores quentinhos para quem precisa. Para cada pessoa beneficiada, é doado também uma meia nova. A ideia é combinar sustentabilidade com solidariedade. Até agora, a Puket já distribuiu 3 mil cobertores no inverno 2016.

Quarenta pares de meias – casados ou não – são triturados e se tornam cobertor. Além de aquecer a quem precisa, o projeto também contribui para o meio ambiente ao reutilizar esses tecidos, que geralmente demoram cerca de 100 anos para se decompor. Até agora, desde que foi criado, em 2013, o “Meias do Bem” já arrecadou 400.000 pares de meias usadas, que geraram 10 mil cobertores.

A Puket do Balneário Shopping está localizada no Pavimento L1, próxima a Havaianas. Desde o início da campanha, a loja de Balneário Camboriú já arrecadou cerca de 400 pares de meias usadas.

meias do bem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s