Puket do Balneário Shopping é ponto de coleta para o projeto Meias do Bem

Desde foi criado, o projeto já arrecadou 400.000 pares de meias usadas, que geraram 10 mil cobertores para pessoas carentes

Sabe aquela meia furada, velha e sem par que fica no fundo da gaveta ocupando espaço do guarda-roupa? Agora elas podem ter um destino bem mais nobre: virar cobertores para pessoas carentes. A campanha “Meias do Bem”, da marca Puket, já é o maior sucesso em todo o Brasil. Em Balneário Camboriú, a loja da Puket do Balneário Shopping é ponto de coleta.

A campanha, que já está em sua quarta temporada, arrecada as meias que as pessoas jogam fora, recicla e transforma o resíduo têxtil em cobertores quentinhos para quem precisa. Para cada pessoa beneficiada, é doado também uma meia nova. A ideia é combinar sustentabilidade com solidariedade. Até agora, a Puket já distribuiu 3 mil cobertores no inverno 2016.

Quarenta pares de meias – casados ou não – são triturados e se tornam cobertor. Além de aquecer a quem precisa, o projeto também contribui para o meio ambiente ao reutilizar esses tecidos, que geralmente demoram cerca de 100 anos para se decompor. Até agora, desde que foi criado, em 2013, o “Meias do Bem” já arrecadou 400.000 pares de meias usadas, que geraram 10 mil cobertores.

A Puket do Balneário Shopping está localizada no Pavimento L1, próxima a Havaianas. Desde o início da campanha, a loja de Balneário Camboriú já arrecadou cerca de 400 pares de meias usadas.

meias do bem

 

Um comentário sobre “Puket do Balneário Shopping é ponto de coleta para o projeto Meias do Bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s