Massagem para gestantes é excelente opção para diminuir inchaços e promover relaxamento

Para aliviar as tensões físicas e emocionais das gestantes, o Espaço Original de Balneário Camboriú conta agora com massagens voltadas especialmente para as futuras mamães. A profissional responsável pela especialidade é a esteticista Jamine Bücker, que traz no currículo curso de Gestão e Técnicas de SPA feito em Portugal.

Segundo a profissional, as massagens mais procuradas pelas grávidas são a pré-natal e a relaxante. Porém, ela salienta que há outras técnicas que podem ser feitas durante a gestação como a watsu (relaxamento na água), shiatsu (massagem com as mãos, sem uso de equipamentos), pélvica (alonga os músculos pélvicos e melhora a flexibilidade do períneo) e ayurveda (massagem relaxante que tem como objetivo restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional). “A pré-natal aprendi em Portugal, ela é especialmente voltada às necessidades especiais do corpo da gestante, mistura drenagem linfática e massagem relaxante, reduzindo o cansaço e o stress. É realizada através de toques leves e harmônicos, estimulando o despertar para uma nova consciência do seu corpo, que está em mudança. Já a relaxante é feita de movimentos bem leves que ajudam a diminuir a ansiedade, tensão e dores nas costas”, explica.

IMG_1048

Por que fazer?
Os benefícios das massagens são inúmeros, principalmente relaxar e aliviar desconfortos que são comuns de acontecer durante a gravidez, ajudando a equilibrar mente, corpo e emoções. Jamine salienta que elas também auxiliam na eliminação de toxinas e na redução no inchaço e cansaço das pernas, melhoram o sistema circulatório e linfático, fortalecem o sistema imunológico, melhoram a flexibilidade e relaxam todos os músculos, ajudam a manter a elasticidade da pele, evitam as estrias, agem no sistema nervoso (melhorando a digestão e o sono), reduzem o estresse, promovem relaxamento profundo e preparam a mulher para a amamentação.

A esteticista conta que a procura pelos seus serviços vem crescendo e que as gestantes estão buscando cada vez mais o equilíbrio do corpo e da mente, para terem uma gestação tranquila e saudável. Para melhorar ainda mais, já que as massagens são um complemento, ela defende a importância da boa alimentação, água e da prática de exercícios físicos regulares. “Recomendo também que as grávidas usem bastante protetor solar, óleos e cremes hidratantes. O cuidado com a pele é essencial. Algumas gestantes não sabem, mas podem fazer higienização facial (limpeza de pele), há apenas algumas restrições de produtos e aparelhos”, diz.

Cuidados
A profissional recomenda que as massagens sejam feitas após o terceiro mês de gestação, além de ser necessária autorização médica, pois em alguns casos não podem ser realizadas, como em gravidez de risco e pressão alta. “Por isso indico que sempre o médico da paciente saiba que ela está fazendo a massagem e peço que ela traga a autorização dele. Antes de cada sessão converso com a gestante para saber como está sua gravidez, alimentação, exercícios, sono e se tem sentido algum desconforto”, finaliza.

Espaço Original
Inaugurado em 2012, o local é um espaço integrado de saúde e qualidade de vida, que une os melhores serviços para quem busca os benefícios de uma cotidiano mais saudável e prefere um atendimento personalizado. Com uma equipe de alta qualidade, o Espaço Original conta com fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionista, psicólogas, profissionais de estética e dentista, que atuam em mais de 20 diferentes áreas da saúde. Endereço: Rua 2970, 420 – Centro – Balneário Camboriú.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s