Comércio de Balneário Camboriú aposta nas promoções de Inverno para atrair clientes

Descontos chegam até 70% nas compras à vista em lojas da Avenida Brasil

As tradicionais promoções de inverno já começaram e prometem movimentar as compras durantes as férias de julho no comércio de Balneário Camboriú. Na Avenida Brasil, um dos mais conhecidos endereços do comércio de rua da cidade, vitrines decoradas anunciam descontos que podem chegar até 70% nas compras à vista. De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Eliane Colla, os lojistas estão otimistas e esperam crescimento das vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

“A nossa expectativa é manter o nível de vendas e até registrar um crescimento no volume dos negócios, o que é altamente favorável para o setor, considerando o atual momento econômico”, pontua Eliane. A presidente da CDL lembra que os lojistas devem criar vitrines e vantagens que motivem os clientes a fazerem compras mesmo no atual cenário.

Apesar de acreditar em um aumento no volume de vendas em comparação ao ano passado, Eliane prefere não arriscar um índice de crescimento. Um dos objetivos das promoções de inverno é oferecer oportunidades de compras com preços vantajosos ao consumidor e abrir espaço para receber a nova coleção que às lojas no final do mês. “O comerciante deve aproveitar o período aquecer a potencialidade de venda e fazer com que a intenção de compra se reverta para a própria loja”, acrescenta Eliane.

De acordo com Rosemari Tomazoni, proprietária das Lojas Leo, que está aplicando descontos de até 50% em parte de linha de cama, mesa e banho, não tem como fugir das promoções de inverno para movimentar as vendas. A expectativa é de que as vendas aumentem, principalmente, a partir da segunda quinzena do mês, quando tradicionalmente a cidade registra um fluxo maior de turistas devido às férias escolares. Mesmo assim, Rosemari conta que já percebeu um aumento no volume de negócios.

Arlete Mafra Lazzarini, administradora da Aleci Calçados, explica que as vendas não estão paradas, mas as promoções ajudam a ampliar o volume de negócios. Ela destaca que não sabe precisar em quanto as vendas aumentaram desde que começaram as promoções da coleção outono-inverno, mas sentiu que houve uma melhora no volume de vendas. Os descontos da Aleci nas vendas à vista podem chegar a 50%, mas também existe promoção para as vendas à prazo.

Tradicionalmente a Aleci Calçados não costuma fazer promoções no começo da estação, mas como este ano as fábricas anteciparam a entrega da coleção primavera-verão, os proprietários resolveram antecipar as ofertas. “É oportunidade para o consumidor adquirir produtos a preço mais acessível e também serve para incrementar o fluxo de visitantes nas férias de julho”, completa.

promoções em BC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s