Cirurgias plásticas são aliadas na busca por um rosto mais jovem

Os sinais de envelhecimento costumam ser implacáveis com o aspecto facial. Rugas, vincos e marcas de expressão trazem ao rosto a sensação de cansaço e, muitas vezes, não condizem com a idade. Por isso, há inúmeras maneiras de amenizar esses problemas e, dentro da cirurgia plástica, os procedimentos são diversos.

De acordo com o cirurgião plástico Josinaldo Martins, existe uma infinidade de procedimentos quando o assunto é a beleza facial. Da lipoaspiração no pescoço ao lifting e da blefaroplastia à lipoenxertia, a especialidade conta com opções específicas para atender cada uma das demandas dos pacientes.

foto rosto

A blefaroplastia, por exemplo, retira o excesso de pele e das bolsas de gordura das pálpebras. “Com o avanço da idade ou devido características hereditárias, as pálpebras apresentam sinais de cansaço causados pelo envelhecimento da face. Na parte superior é comum acontecer o excesso de pele, enquanto que, na pálpebra inferior, é comum o acúmulo de gordura e flacidez de pele”, explica. O procedimento, segundo Martins, costuma ocorrer após os 35 anos de idade. A recuperação, geralmente, leva de cinco a 15 dias e deixa apenas uma pequena e bastante discreta cicatriz.

Já a lipoenxertia costuma ser indicada para quem necessita de preenchimento nos lábios, maçãs do rosto e em rugas profundas. A cirurgia, de anestesia local e duração de uma a duas horas, transfere gordura aspirada de outras áreas do corpo para essas regiões do rosto.

Os pacientes que buscam os resultados opostos, ou seja, a remoção do excesso de gordura, têm a opção de aderir à lipoaspiração do pescoço. Ela pode ser realizada isoladamente ou como complementação ao lifting. “Este, por sua vez, retira o excesso de pele e flacidez, melhorando o contorno e diminuindo os sinais de envelhecimento”, esclarece.

Na lista de opções para devolver a jovialidade ao rosto ainda estão a toxina botulínica e os preenchimentos cutâneos. Quando bem indicado, o Botox pode suavizar as marcas de expressão sem que seja preciso se submeter à cirurgia. Os preenchimentos podem servir ao aumento dos lábios, melhorar o contorno do rosto e suavizar linhas e sulcos que se formam com o passar dos anos.

De acordo com Martins, diante de tantas opções, é importante consultar um especialista de confiança para escolher a mais indicada em cada caso. Além disso, independentemente do tratamento escolhido, vale ter certeza de que o cirurgião é membro da Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s