Banda Johnny Pancho é a mais nova classificada no Didge Garage Band

A terceira edição do Didge Garage Band, evento realizado pelo Didge Steakhouse Pub de Balneário Camboriú, segue com força total e muito rock’n roll. Nesta terça-feira, 26, a banda Johnny Pancho, de Florianópolis, conquistou o passe para a próxima fase do festival. Além desse grupo, outros sete já se classificaram para a próxima etapa. As disputas acontecem todas as terças no pub australiano e vêm reunindo um bom público e muita torcida.

Os meninos da Johnny Pancho venceram a banda Back Chat, de Itajaí, por W.O. Mesmo assim, a banda vencedora se apresentou, dando um show de classic rock e indie rock. O grupo formado por Luan Ayres (vocal), Augusto Arraes (bateria), Bruno Dias (baixo), Carlos Júnior (guitarra) e Pablo Fidelis (guitarra) estão tocando junto há pouco mais de um mês, apesar de se conhecerem há anos. Um dos integrantes visitou o Didge e ficou sabendo do concurso e então inscreveu a banda. No repertório, as principais influências do quinteto são The Strokes, The Killers e Arctic Monkeys.

DIDGE BAND
Terceira edição já é um sucesso

O organizador do evento, Beto Moser, comemora o sucesso que o festival vem fazendo e conta que o evento já chegou a atrair cerca de 180 pessoas em uma única disputa, em plena terça-feira. Ele salienta que o nível das bandas aumentou e que isso se deve a excelente premiação, que é totalmente focada na profissionalização dos grupos. O primeiro lugar vai ganhar a criação de sua identidade visual completa, com fotos e logomarca, cedidos pelo Estúdio de Design Gustavo Seeling, a gravação de um videoclipe, que será feito pelo canal Milkie TV, um EP com duas músicas gravadas pelo Estúdio “S”, kit com roupas e acessórios BMoser Simple Life e passaporte para o parque Beto Carrero World.

A criação da identidade visual e o passaporte também valem para a banda que conquistar o segundo lugar na competição. “A premiação com certeza incentivou bastante. Notamos que as bandas estão mais profissionais do que nas edições passadas. O pessoal realmente tem muito talento”, explica.

Com a palavra, o júri

O diretor da Milkie TV, Daniel Cajal, é figura conhecida na cena do rock da região e diz que sua empresa apoia o Garage Band pela importância de eventos como esse, que incentivam a cultura. “O evento ajuda a impulsionar e a divulgar o rock e isso faz muita diferença e é muito bacana. A música está no DNA da Milkie, sempre estivemos envolvidos com essa área. Normalmente festivais como esse acontecem de forma mais amadora, bem diferente da estrutura que o Didge tem. Eu, por exemplo, mesmo com anos na música, fiquei muito ansioso quando toquei a primeira vez nesse pub (risos)”, conta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s