Balneário Saboroso mais uma vez bate recorde de vendas e se reafirma como maior evento gastronômico do estado

Chegou ao fim mais uma edição do Balneário Saboroso, maior Festival Gastronômico do segmento no estado. Mais uma vez o evento bateu recordes de vendas: foram 14.183 menus comercializados nos 38 restaurantes participantes desta 7ª edição, um aumento de 13% em relação ao ano passado.

Neste ano, os estabelecimentos gastronômicos investiram na criação de receitas exclusivas e na utilização de ingredientes regionais na elaboração dos pratos. O Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, João Francisco Barão, afirma que o evento mais uma vez conseguiu impactar positivamente o turismo da região. “Esse sucesso de vendas é mérito de todo o grupo, que se dedicou ao longo de um ano no planejamento e principalmente na execução deste projeto. Agora já estamos voltados para a oitava edição do evento, que irá trazer novidades e, é claro, muitas delícias, para fazermos, mais uma vez, da próxima edição a melhor de todas”, diz.

Quem participou do evento pela primeira vez nesta 7ª edição foi o Restaurante L`assiete Cozinha de autor. O chef Leandro Miranda afirma que nestes oito anos nunca vendeu tantos pratos em um período tão curto de tempo. “Infelizmente não conseguimos atender todas as demandas de reservas no período, por isso até resolvemos estender por uns dias a mais o menu do Balneário Saboroso”, conta. Miranda afirma que a maior parte do público que foi até o restaurante ainda não conhecia o estabelecimento e que foi importante a participação, até para mostrar o restaurante para a cidade.

Atrmazém São Miguel_2

Quem também está comemorando os resultados é a empresária Katia Pacheco, do restaurante O Pharol, que participa do festival desde a sua primeira edição. “Olhando para trás, a gente não imaginava que o festival faria todo esse sucesso. A gente acreditava na união e decidimos apoiar a ideia”, lembra. Kátia afirma que a cada ano o festival vem melhorando e que embora a crise tenha chegado neste ano para todos, o restaurante teve um bom movimento no período, que, inclusive, superou ano passado. “Isto é reflexo de um trabalho muito bem feito durante todos estes anos, que consolidaram o festival”, diz.

O 7º Festival Gastronômico é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Embraed Empreendimentos, da Importadora Decanter e da Cachaça 51, além dos seguintes apoiadores: a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – através da Secretaria de Turismo, o SEBRAE Santa Catarina, a UNIVALI – através do Curso de Gastronomia, o Infinity Blue Resort & Spa e a Cristal Blumenau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s