Os benefícios de fazer exercício físico de manhã

Já tomou a decisão de abandonar uma vida sedentária e começar a fazer um pouco mais de exercício físico e ter mais saúde? Faz bem! Todos nós devíamos fazer mais exercício, e não apenas para manter a figura, mas principalmente para ter mais saúde.

As hipóteses são muitas: caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, etc. Mas sabe qual é a melhor altura do dia para fazer exercício físico?

Embora por vezes seja impossível devido aos horários ou ao ritmo de trabalho, a verdade é que é durante a manhã que é a melhor altura do dia para praticar exercício físico. Segundo imensos estudos médicos, é muito melhor praticar algum tipo de exercício a essas horas, uma vez que o corpo beneficia muito mais neste período do dia em relação a qualquer outra altura. Quer saber quais são os benefícios de fazer exercício físico de manhã?

foto exer

A MELHOR ALTURA DO DIA PARA QUEIMAR GORDURA
Nas primeiras horas da manhã as reservas de hidratos de carbono estão em valores mínimos, pelo que ao fazer exercício o metabolismo vai acelerar mais e queimar o dobro das calorias.

BENEFÍCIOS PARA A MENTE
Ao levantar-se de manhã para fazer exercício físico, a sua mente irá estar mais desperta, podendo mesmo haver dias em que irá despertar antes do toque do despertador.

OUTROS BENEFÍCIOS
Além do que já referimos anteriormente, fazer exercício de manhã recarrega as baterias para o resto do dia, ajudando o sistema imunitário, e contribuindo para queimar mais eficazmente as calorias ingeridas nas refeições. Irá ainda despertar melhor todos os dias se se habituar a praticar desporto todos os dias.

 

Post via ricasaude.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s