2º BC Foto Festival 2016 segue até domingo com ampla programação gratuita

Evento que traz alguns dos principais fotógrafos do Brasil para Balneário Camboriú conta com palestras, oficinas e exposições em diferentes locais da cidade

A 2ª edição do Balneário Camboriú Foto Festival proporciona ao público ricas experiências e trocas com profissionais de renome nacional e internacional, cuja produção artística é representativa no cenário da fotografia brasileira. Desde quinta-feira (18 de agosto), o festival oferece exposições, palestras, debates e oficinas gratuitas a fotógrafos profissionais, amadores e simpatizantes da arte de eternizar momentos. Toda a programação é gratuita.

Com o crescente uso da fotografia digital e a sua popularização, o festival tem um público diversificado e o objetivo de refletir sobre a arte de fotografar. Oficialmente, o festival abriu na noite de quinta com a palestra do fotógrafo Marcelo Greco, autor do livro Sombras Secas, no Teartro Municipal Bruno Nitz, mas a programação do evento começou bem antes, com a realização de oficinas e a abertura de exposições.

Até domingo, dia 21, o BC Foto festival oferece uma programação intensa, com ações distribuídas em vários pontos da cidade, incluindo o Encontro de Fotolivros Latino Americano, no Teatro Bruno Nitz. Segundo o coordenador do festival, Marcelo Fernandes, Balneário Camboriú foi tomada por um mar de imagens de estilos variados que destacam o olhar criativo e aguçado de diferentes profissionais da região e do Brasil. As 12 exposições do festival propõe uma espécie de arqueologia de leituras e perspectivas fotográficas, colocadas ao alcance do público.

No sábado, às 19h, o público poderá conferir a palestra de Alan Marques – um dos fotojornalistas políticos mais renomados do Brasil – que também participará de debate com 3 outros fotógrafos do Estado. No domingo, será a vez de ouvir os fotógrafos Renato Rocha Miranda (Estúdio em 2 minutos) e Alexandre Sequeira, que falará sobre “Fotografia como Estratégia do Encontro”. Na agenda de oficinas, por exemplo, Lilian Barbon ensinará a técnica light painting (pintura com a luz), um misto entre pintura, fotografia e desenho. O 2º Balneário Camboriú Foto Festival tem o patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura.

foto exposicao

AGENDA
Balneário Foto Festival 2016
Data: Até domingo, 21 de agosto
Local: Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte, SESC e outros espaços públicos de Balneário Camboriú
Valor: Gratuito
Informações e inscrições: www.bcfotofestival.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s