Balneário Camboriú tem apenas uma escola participando do 5º Prêmio Fenabrave

Mais do que participar de um concurso escolar de visibilidade nacional, os pequenos alunos do quinto ano do Centro Educacional Criação vão levar para a vida o aprendizado precoce sobre como se comportar no trânsito, ou melhor, como não se comportar nele!

Através de um vídeo com pouco mais de quatro minutos, nove crianças entre 10 e 11 anos, orientadas pelo professor Vitor Vogel produziram o vídeo intitulado “Manual do Bom Motorista”, onde através de demonstrações claras de comportamento no trânsito, mostraram o que é certo e errado ao assumir a direção. O vídeo até já está sendo utilizado em uma autoescola da cidade para orientar os novos motoristas e também em palestras da polícia rodoviária do Mato Grosso do Sul.

A escola é a única de Balneário Camboriú a participar do 5º Prêmio Fenabrave para Educação no Trânsito, concorrendo com outras 23 instituições de outras cidades e estados. O vídeo que tiver mais curtidas dentro da página da Fenabrave ganhará um carro zero quilômetro e um Tablet para cada aluno. No total serão 50 mil reais em prêmios distribuídos pela instituição, cujo concurso foi criado para conscientizar e educar a população para um trânsito mais seguro.

Este é o segundo ano consecutivo que o Centro Educacional Criação participa do concurso, conforme explica a Gestora da escola, Nadia Regina Mozer Fantini.  Segundo Nadia a ideia de concorrer novamente à premiação surgiu em conjunto com uma mãe de aluna e o professor do quinto ano, Vitor Vogel. “Estamos na torcida! Nosso objetivo é colocar o valor em caixa para equilibrar as finanças e proporcionar melhorias à escola”, complementa a gestora.

FOTO 1

Os alunos do quinto ano do Centro Educacional Criação contam com o apoio dos internautas para votarem no vídeo “Manual do Bom Motorista”

Para Nadia a questão da segurança no trânsito é importantíssima e iniciativas como a da Fenabrave merecem ser prestigiadas, uma vez que têm o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito, que anualmente matam tantas pessoas. “Nosso recado é voltado às crianças e adolescentes, que já têm consciência do que é certo e errado, mas também aos jovens e adultos, que precisam se conscientizar e mudar seu comportamento” pontua.

O Centro Educacional Criação surgiu em 2011, dando continuidade a Escola Cebolinha, ambos no Bairro das Nações. Atende alunos do último ano da educação infantil até o 5º ano.

Para ajudar os alunos e a escola basta acessar o Facebook da Fenabrave, selecionar o vídeo do Centro Educacional Criação e clicar na opção curtir. Não serão aceitas as reações do Facebook.

A votação se encerra no dia 08 de setembro às 16h.

Quem quiser pode acessar diretamente o link:

https://www.facebook.com/fenabravesc/videos/1205570599475089/?ft[tn]=K&ft[qid]=6322834125277349225&ft[mf_story_key]=-1718544875263049510&ft[ei]=AI%40e1a56b476de1afd931f3bc325fdf08a0&ft[fbfeed_location]=1&ft[insertion_position]=9&__md__=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s