Atleta catarinense é patrocinado por construtora da região

Após as recentes Olimpíadas do Rio de Janeiro, muita gente questionou o baixo investimento em muitas modalidades esportivas no Brasil e por consequência, o baixo rendimento de alguns atletas.

Investir no esporte, mais do que acreditar no potencial dos atletas é proporcionar que crianças e jovens do país tenham a chance de conquistar muito mais que títulos e medalhas, mas também um futuro melhor e mais digno.

Essa é uma das filosofias da construtora Mendes Sibara, que recentemente estendeu seu apoio ao jovem catarinense, Bernardo Lisbôa. O atleta, de apenas 10 anos é Faixa Preta |Dan no Taekwondo Songahm e será o único representante brasileiro a disputar o Panamericano de Punta del Leste, no Uruguai, que acontece entre os dias 09 e 11 de setembro. Bernardo disputa na categoria entre 09 e 10 anos. A Mendes Sibara é uma das empresas patrocinadoras da viagem.

Bernardo se classificou para o Panamericano após se tornar campeão brasileiro 2016 vencendo as quatro etapas disputadas pelo país. No Pan, o jovem itajaiense precisa se classificar entre os quatro primeiro colocados para poder disputar o torneio Mundial, que acontece em outubro de 2017 na cidade de Little Rock, em Arkansas, Estados Unidos.

Antes, ainda este ano, ele participa do National Champion, em Orlando, na Flórida, também nos Estados Unidos, em outubro.

O jovem atleta do Taekwondo Songahm, Bernardo Lisbôa, que será o único brasileiro na disputa do Panamericano do Uruguai, entre 09 e 11 de setembro

O jovem atleta do Taekwondo Songahm, Bernardo Lisbôa, que será o único brasileiro na disputa do Panamericano do Uruguai, entre 09 e 11 de setembro

Sobre Bernardo Lisbôa

O jovem atleta de Itajaí, Bernardo Lisbôa é praticante da arte marcial Taekwondo Songahm desde os 2 anos e 9 meses. Aos 7 anos participou de sua primeira Competição Nacional, conquistando medalhas de ouro. No ano de 2014 sagrou-se campeão Brasileiro em sua categoria, em Porto Alegre (RS), sendo selecionado para o Panamericano, que aconteceu no Brasil na cidade de Florianópolis (SC), conquistando 3° lugar, se tornando o único brasileiro faixa preta em sua categoria.
Em 2015 competiu novamente, permanecendo com o título de campeão Brasileiro em sua categoria.
Neste ano de 2016 partiu para disputas interestaduais em São Paulo, vencendo o atual campeão paulista, subindo para a categoria 11 anos. A vitória o classificou para última Etapa do Campeonato Brasileiro Taekwondo Songahm em Curitiba, PR, consagrando-se Campeão Brasileiro de 2016. Venceu ainda o torneio dos Campeões, conquistando assim vaga para o Panamericano, que acontece em Punta Del Leste, no Uruguai no mês de setembro/16, sendo o único brasileiro de 10 anos a representar o Brasil.

Bernardo treina Taekwondo na Action Martial Arts, em Balneário Camboriú com o Mestre Botton e Jiu Jitsu na Academia Open One, também em BC. Sua rotina de treinos é intensa, em horários alternados, sempre com supervisão e visando além da técnica, valores como respeito, disciplina, autocontrole, cortesia com os demais atletas e com as pessoas em geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s