Como aliar musculação e veganismo

Por Vagner Carvalho

Adeptos da musculação e exercícios semelhantes visam adquirir um corpo estrutural, ou simplesmente defini-lo. Mas para que o objetivo seja alcançado, é de suma importância consumir alimentos ricos em proteínas.

A proteína é principalmente encontrada em carnes, e inclusive o frango é uma das carnes mais consumidas pelos atletas. O veganismo é um tipo de movimento onde os seus adeptos não consomem nem um alimento de origem animal.

No veganismo é permitido somente o consumo de alimentos vegetais. Tendo em mente como funciona a filosofia dos veganos, como seria a associação do veganismo e a musculação? a boa notícia é que existem diversos vegetais que efetivamente contém bastante proteínas. Logo mais citaremos quais são eles.

castanha de caju

Vegetais ricos em proteínas

Feijão: O feijão é um tipo de alimento que deve ser consumido com frequência. Ele contém nutrientes essenciais para o nosso corpo, como é o caso do Ferro por exemplo, que atua na prevenção da Leucemia.

Além disso, ele contém uma boa quantia de proteínas. Mas qual o tipo de feijão escolher? bom, existem vários tipos de feijão, como o carioquinha e o feijão preto. Normalmente os nutrientes existentes nestes alimentos são basicamente os mesmos, o que muda é o sabor ou a coloração.

Soja: Assim como o feijão, a soja é um alimento que deve ser consumido com frequência por quem almeja frequentar academias. Ela contém bastante quantidade de  proteínas, e além disso, é válido salientar que este alimento ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, o conhecido LDL.

Chia: A quantia de 100 gramas de chia possui aproximadamente 17 g de proteínas. De imediato podemos observar que este é um dos alimentos mais ricos em tal nutriente. Além de ser útil para a musculação, a chia também ajuda a evitar uma complicação bem séria, que é o inchaço.

Normalmente quando ficamos com a barriga inchada, o problema é provido da má digestão. A chia possui grandes quantias de fibras, e elas atuam com extrema eficácia no promovimento da boa digestão.

Castanha de caju: Todas as castanhas são ricas em proteínas, então você poderá alternar o consumo sempre que quiser. Uma peculiaridade da castanha de caju é sua versatilidade, afinal de contas ela pode ser introduzida em inúmeras receitas deliciosas.

Batata doce: A batata doce não é um dos alimentos mais ricos em proteínas, mesmo assim o consumo dela é indispensável. Isso porque a batata doce possui uma rica quantia de carboidratos, e este nutriente é essencial pelo fato de fornecer energia ao corpo.

Grão de bico: O grão de bico é essencial para os adeptos de musculação. Além de ser rico em proteínas, este poderoso alimento também contém outro nutriente essencial para os músculos. Me refiro ao potássio, que por sua vez age na restauração muscular, diminuindo assim as dores providas do desgaste muscular.

É comum ouvirmos a tese de que a banana ajuda a prevenir as cãibras, e de fato esta afirmação é genuína. Isso se deve justamente ao fato da banana conter uma rica quantia de potássio, portanto, o potássio é muito importante para quem pratica musculação ou até mesmo exercícios aeróbicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s