TerrAvista faz show na Escola Arte Sonora em Itajaí

Apresentação da banda de Itajaí ocorre na próxima segunda-feira, dia 19, às 19h

O groove da banda TerrAvista promete agitar a Escola de Música Arte Sonora na próxima segunda-feira, 19 de setembro, em Itajaí. A banda, que se formou na cidade, se apresenta a partir das 19h com um repertório de música brasileira recheada de soulmusic, jazz e funky.

Com um som envolvente e marcado por arranjos originais, a TerrAvista é formada pelos músicos Anderson Gandin (piano), Celeste Sete Bass (contrabaixo), Micael Graciki (guitarra), Rafael Vieira (bateria) e Ubiratan Matos (voz e sax). Para este show, traz releituras de músicas de Djavan, Ed Motta, Farofa Carioca, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Jorge Vercilo, Ivan Lins, João Donato e Tim Maia.

Também entrarão no show algumas canções próprias da banda, que tem recebido destaque em festivais regionais pelas letras fortes e marcadas por poesia. Entre as músicas autorais estão Pensamento Forte, Velho Disco e Cidadão João – que integram o primeiro DVD Na Vera, recém lançado pela TerrAvista.

“Três integrantes da banda são sócios da Escola Arte Sonora. Por isso, nosso próximo show em Itajaí não poderia ser em outro local senão na escola, que tem uma proposta muito interessante de congregar música e artes plásticas em um só local”, afirmam os integrantes. O show também será transmitido ao vivo pelo programa Let’s Talk, da Big Time Orquestra, com apresentação de Raule Alves.

A Escola Arte Sonora fica na Rua Amâncio Coelho, 72, no Centro de Itajaí. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

unnamed (3).jpg

Sobre a TerrAvista

A banda TerrAvista se conheceu na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em 2013. Na época, os integrantes cursavam Música e decidiram se reunir para participar do Festival de Talentos da faculdade. O entrosamento do grupo foi tanto, que a TerrAvista venceu a edição daquele ano do concurso e também a de 2014. Desde então, os músicos têm ensaiado semanalmente e se dedicado a um trabalho autoral e releituras de músicas brasileiras com muito groove, funky e soul.

O reconhecimento do trabalho veio com apresentações em diversas cidades do Estado, como Joinville, Balneário Camboriú, Nova Trento, entre outras, além de boas colocações em festivais da região – como, por exemplo, o segundo lugar no Festival da Canção de Balneário Camboriú em 2015.

Com três músicas autorais já gravadas, o processo de composição da banda é coletivo – todos opinam e testam ideias de arranjos para que o som seja mais orgânico e original. Recentemente, a banda também lançou o primeiro DVD Na Vera com as canções próprias Pensamento Forte, Velho Disco e Cidadão João, além de novas versões para sucessos de Tim Mais, Wilson Simonal, Itamar Assumpção, Vinícius de Moraes e Baden Powell e Jorge Bem Jor.

Saiba mais sobre a banda TerrAvista no Facebook.com.br/bandaterravista ou confira o DVD da banda no Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=xdTERfz_E6s.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s