Fevitto aposta em versões saudáveis dos famosos cupcakes

Bolinho sucesso no mundo todo ganha versão menos calórica em loja de Curitiba

Quem não se derrete diante de um cupcake? O bolinho, servido em versão individual, foi mencionado pela primeira vez em 1796, descrito pela culinarista americana Amelia Simms como “um bolo para ser assado em pequenas xícaras”. Com o passar do tempo, a iguaria foi sendo aprimorada, até que em 1996, a primeira cupcakeria foi aberta em Nova York, aumentando a sua popularidade. Presente em produções hollywoodianas, como O Diabo Veste Prada, Mulheres Perfeitas e Sex and the City, o cupcake tornou-se fonte de renda para confeiteiros e fãs de gastronomia no mundo todo.

Há oito anos, a Fevitto Integrais, empresa legitimamente curitibana, investe em versões saudáveis do bolinho. A Chef Fernanda Rossi aposta em ingredientes integrais, light, frutas, nozes, castanhas e açúcares especiais para conferir sabor e saúde aos cupcakes, que são de encher os olhos e não devem nada para as versões tradicionais, repletas de ingredientes calóricos. Eles estão disponíveis na loja para consumo imediato ou para levar para casa nos seguintes sabores: Chocolate cremoso: delicioso bolinho de chocolate 50% de cacau com aveia e recheio de brigadeiro cremoso light; Canela com doce de leite: bolinho de canela com recheio cremoso de doce de leite light caseiro; Fubá com goiabada light: bolinho de fubá com aveia recheado de ganache de goiabada light; Paçoquinha light: bolinho de aveia com amendoim e recheio de brigadeiro branco light coberto de amendoim torrado; Cenoura: bolinho de cenoura com aveia e gotas de chocolate meio amargo, coberto com ganache light de chocolate; além dos sabores sem lactose e veganos: Banana, aveia e nozes: bolinho de bananas com aveia, cobertura de açúcar mascavo e nozes; Maçã, aveia, passas e castanhas: bolinho úmido de maçãs picadas, passas escuras e brancas, com cobertura de castanha do Pará, açúcar mascavo e aveia e Laranja: bolinho de aveia com suco de laranja natural.

Os cupcakes da Fevitto têm em média 200 calorias, dependendo do sabor, e custam a partir de R$ 5,00. O empreendimento fica na Rua Bento Viana (nº 118), no bairro Água Verde, e funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 18h, e aos sábados, das 9h30 às 13h.
Mais informações no site www.fevitto.com.br ou pelo telefone (41) 3209-8953.

Credito:Priscilla Fiedler

Credito:Priscilla Fiedler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s