Professores da Proarte embarcam rumo a turnê internacional

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Música, 1º de outubro, os músicos e professores da Proarte de Itajaí, Mário Jr (baterista) e Rafael Petry (acordeonista), embarcam com Ricardo Pauletti Trio rumo a uma turnê internacional, em que participarão do Entrecuerdas 2016, no Chile, um dos mais importantes festivais de violão do mundo que reunirá músicos do Brasil, Chile, Polônia, México, Alemanha, Espanha, Cuba, Uruguai, Romênia, Peru e Inglaterra.

Os músicos realizarão apresentações em diversos espaços e centros culturais, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, no Chile. O grupo é formado pelo violonista e compositor Ricardo Pauletti, Mário Jr. e Rafael Petry.

Além de Mário e Petry, que são professores da Proarte, Pauletti é egresso da escola, onde estudou na adolescência. A Proarte está entre as mais antigas entidades do município de Itajaí, com 32 anos de história. Ela promove, como escola e proponente de projetos sociais, o despertar de talentos, o encontro de gerações e o desenvolvimento por meio da linguagem musical.

Durante o festival Entrecuerdas, haverá o encontro de pessoas de diversas nacionalidades e a construção de vínculos interculturais. Esta foi exatamente a intenção da UNESCO ao criar o Dia Mundial da Música, por meio da International Music Council – uma organização não-governamental, fundada em 1949, que tem como objetivo promover a paz e a amizade entre os povos, com o auxílio da música.

001-15 Cac0_DVD Ao Vivo Novo Encarte.indd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s