Yachthouse by Pininfarina chega ao trigésimo pavimento

Obra da Construtora Pasqualotto & GT será o residencial mais alto da América do Sul

Duas semana após Balneário Camboriú receber a 1ª Jornada Internacional: Projetos de Edifícios Altos, ficou claro que a cidade mais verticalizada do país se destaca quando o assunto são empreendimentos grandiosos, e claro, como fazê-los.

As obras surpreendem não apenas pela agilidade com que são erguidas, mas pela tecnologia empregada e pela beleza dos empreendimentos, luxuosos e milionários.

Quem passa pela Barra Sul, em Balneário Camboriú fica admirado com a obra que a construtora Pasqualotto & GT está edificando entre o rio e o mar na Capital Catarinense do Turismo. O Yachthouse by Pininfarina, que já chama à atenção por ter uma Ferrari em seu plantão de vendas, prevê 80 andares, em mais de 260 metros de altura. Atualmente a primeira torre está no 28º andar e a segunda no 30º, números que avançam constantemente. Quando concluído será o prédio residencial mais alto da América do Sul, composto por torres gêmeas.

Com design projetado pelo renomado escritório italiano de desing, Pininfarina, o Yachthouse é um empreendimento diferenciado, com padrão de construção internacional. Sua fachada será toda em pele de vidro duplo, com isolamento termoacústico, possibilitando uma vista de 180º da região. Em área de lazer serão mais de 10 mil m², como serviços de bistrô e bar molhado na área externa, além de dois helipontos nas coberturas, homologados para voos noturnos e diurnos.

Para o Diretor da Construtora Pasqualotto, Alcino Pasqualotto, Balneário Camboriú merece um empreendimento deste porte. “Estamos otimistas com o pleno andamento da obra que já tomou forma e se destaca na paisagem da cidade. Balneário Camboriú terá em poucos anos uma obra diferenciada em qualidade, tecnologia e beleza”, afirma o empresário.

Segundo o Engenheiro Civil Emilson Brugnara são muitos os desafios em construir um empreendimento como o Yachthouse. “A engenharia é uma área muito dinâmica, de aprendizados e soluções técnicas constantes e cabe a cada profissional entender isso e estar em constante aprimoramento. Todas as dificuldades, assim que encontradas, precisam ser encaradas com naturalidade e saber que existe solução, a confiança e a persistência sempre devem estar à frente. Precisamos encarar os desafios sempre como alcançáveis”, pontua.

Para Emilson saber que as dificuldades e desafios são superáveis dá ao andamento da obra mais agilidade e qualidade.

Com previsão de conclusão para dezembro de 2019 o empreendimento, que soma mais de R$ 200 milhões em investimentos conquistou clientes famosos, em diferentes áreas de atuação. Entre eles os jogadores de futebol Neymar e Luiz Gustavo e os músicos Luan Santana, Sorocaba, Alexandre Pires e Hugo Pena.

unnamed-3

Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú, deve ser concluído em 2019 e será o residencial mais alto da América Latina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s