Café Cultura do Balneário Shopping ensina amantes de café a preparar a bebida em casa

O treinamento, que dura em torno de duas horas, será realizado nos dias 20 e 27 para amantes de café e público em geral

Que tal preparar em casa um café tão gostoso quanto o que você toma em uma cafeteria de alto padrão? E ainda conhecer os diferentes métodos de preparo da bebida? Tudo isto será ensinado no workshop “Cafés Filtrados em Casa”, oferecido especialmente no Café Cultura do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. O treinamento, que dura em torno de duas horas, será realizado nos dias 20 e 27 para amantes de café e público em geral (a inscrição custa R$ 160).

A partir de novembro, o workshop acontecerá sempre na última quinta-feira do mês e será ministrado pelo barista e mestre de torra Joshua Stevens, um dos sócios da rede. O empresário, que é americano (Califórnia), tem mais de 20 anos de experiência na área e já trabalhou em grandes cafeterias como a Starbucks, nos Estados Unidos. No evento, serão feitas demonstrações de Hario V60, Prensa Francesa, Chemex, Siphon e Aeropress. “Realizaremos uma degustação comparativa de um mesmo café preparado em diferentes métodos. Assim a pessoa poderá escolher o seu preferido para repetir em casa”, explica Joshua.

Esta será a primeira vez que o Café Cultura promoverá um treinamento dirigido para o consumidor final. A rede geralmente foca em cursos mais técnicos e aprofundados, voltando para profissionais. “Mas percebemos que existem muitos amantes de café que têm interesse de fazer a bebida com mais qualidade em casa, e por isso decidimos apostar neste público”, diz o empresário.

Além de ensinar sobre o universo do café, o workshop tem como objetivo divulgar o mercado de cafés especiais, que ficam no topo da classificação de qualidade e que ainda são pouco conhecidos e consumidos pelos brasileiros. O Café Cultura, além de trabalhar apenas com grãos selecionados que possuem sabor e aroma únicos, possui ainda torra própria e blends exclusivos.

Sobre o mercado de cafés
O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil (perde apenas para a água) e é também a segunda matéria prima mais comercializada em todo o mundo, a seguir ao petróleo. O mercado brasileiro de café é um dos que mais crescem no mundo, com um consumo anual de 173 bilhões de xícaras. O país é o segundo maior consumidor, após os Estados Unidos. De acordo com a ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos, no país.

 unnamed

Sobre o Café Cultura
A rede de cafeterias Café Cultura foi fundada em 2004 e possui seis lojas nas cidades de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú e Criciúma. Foi eleito por vários anos consecutivos como a melhor cafeteria de Florianópolis pela revista Veja e é detentora do Certificado de Excelência TripAdvisor 2016.

A rede é uma referência no setor. Trabalha apenas com cafés exclusivos, cujo processo – desde o cultivo do grão da fazenda até chegar à xícara – é marcado por um elevado grau de profissionalismo. Os grãos de alta qualidade (café tipo arábica) são produzidos em fazendas selecionadas e certificadas de Minas Gerais e São Paulo.

Já a torra é realizada no centro de pesquisa Café Cultura Lab, pelo mestre de torra. O resultado são cinco tipos de grãos exclusivos, que proporcionam uma verdadeira viagem degustativa. Na hora de servir o café, o cuidado continua. São utilizados métodos que preservam e acentuam os aromas, como a prensa francesa e o café passado (coado).

SERVIÇO
Workshop “Cafés Filtrados em Casa”
Data: dias 20/10 e 27/10 (e seguirá sempre na última quinta-feira do mês)
Horário: das 18h às 20h
Local: Café Cultura, na Praça Gourmet do Balneário Shopping
Valor: R$ 160
Informações: (48) 3365-9700

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s