CASA COR SANTA CATARINA 2016 ABRE AO PÚBLICO DIA 25, TERÇA

Edição comemora os 30 anos da mostra e celebra o “morar brasileiro” com 33 ambientes em Florianópolis, com abertura ao público de 25 de outubro a 4 de dezembro 

A CASA COR SANTA CATARINA 2016 abre as portas para o público na próxima terça-feira (25) e celebra o “morar brasileiro”. Esta edição será realizada na histórica “Casa Dr. Oswaldo Cabral”, no centro de Florianópolis. Com 33 ambientes inusitados e criativos, a mostra faz um resgate histórico e uma contribuição estética para a cidade.

Tombada desde 1988 pelo Patrimônio Histórico Municipal, a residência foi o último endereço do médico e historiador, que ficou conhecido pelo fascínio de pesquisar a cultura do estado. Seguindo os passos do antigo dono, a CASA COR fez um trabalho de prospecção estratigráfica para descobrir as cores originais do imóvel, que foi construído entre as décadas de 1940 e 1950. Descobrindo, desta forma, a cor branca como original de suas belas paredes, o azul nas janelas e a cinza nos detalhes.

Admirada e vista com olhar curioso por quem passa pela Rua Esteves Júnior, no centro da cidade, a edificação teve o projeto concebido com muito cuidado, esmero, e é cheia de detalhes charmosos. Suas varandas, com inspiração hispânica, possuem muitas volutas – formas em espiral que lembram caramujos -, e as colunas retorcidas, marca do estilo neocolonial espanhol.

A mostra celebra 20 anos na ilha em 2016 e vem criando experiências que inspiram, emocionam e transformam a casa num verdadeiro espaço para celebrar a vida. Este ano, também ganhou força com a chegada dos novos franqueados, Francis Nessi Bernardo e Luiz Bernardo. Juntos eles somam mais de 22 anos de experiência em CASA COR.

unnamed-2

Celebração
Celebração é o tom da CASA COR 2016, que comemora os 30 anos da marca no Brasil. O impacto do evento na transformação do mercado de decoração e do “Morar Brasileiro” foi amadurecendo ano após ano, a ponto do tema deste ano consolidar essa revolução convidando a todos, profissionais e visitantes, a usar as inovações apresentadas nos ambientes de modo a celebrar o jeito de morar de cada região por onde passa a Casa Cor.

Sobre a CASA COR
Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 e 2017 chega à sua 20ª edição em SANTA CATARINA, com 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 5 internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador e Peru).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s