Banda TerrAvista se apresenta na Marejada 2016 nesta sexta-feira

O groove da banda TerrAvista desembarca este mês na 30ª edição da Marejada, em Itajaí. A banda itajaiense se apresenta nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, a partir das 22h30 no palco 1 da festa. No repertório, releituras de músicas de Djavan, Ed Motta, Farofa Carioca, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Jorge Vercilo, Ivan Lins, João Donato e Tim Maia.

Também entrarão no show algumas canções próprias da banda, que tem recebido destaque em festivais regionais pelas letras fortes e marcadas por poesia. Entre as músicas autorais estão Pensamento Forte, Velho Disco e Cidadão João.

Com um som envolvente e arranjos originais, a TerrAvista sob ao palco com Anderson Gandin no piano, Getúlio Braga no contrabaixo, Micael Graciki na guitarra, Rafael Vieira comandando a bateria e Ubiratan Matos nos vocais e saxofone.

A Marejada 2016 ocorre de 10 a 15 de novembro, na Vila da Regata ao lado do Centreventos de Itajaí. A entrada gratuita.

 unnamed-1

Saiba mais sobre a banda TerrAvista

A mistura perfeita entre o groove, funky e soul se torna ainda mais marcante ao som da Banda TerrAvista. Irreverente, o grupo de Itajaí vem despontando na cena musical catarinense com composições próprias e releituras de sucessos da música brasileira. O repertório traz arranjos originais e um swing envolvente capaz de levantar o público a cada show.

Formada pelos músicos Anderson Gandin (piano), Celeste Sete Bass (contrabaixo), Micael Graciki (guitarra), Rafael Vieira (bateria) e Ubiratan Matos (voz e sax), a banda conta também com a participação especial de Getúlio Braga (contrabaixo). Em total sintonia, os integrantes mostram no palco forte entrosamento – fruto de uma amizade que vem rendendo resultados positivos desde 2013, quando o grupo iniciou a formação na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Na época, os integrantes cursavam Música e decidiram se reunir para participar do Festival de Talentos da faculdade. A ideia vingou e a TerrAvista venceu a edição daquele ano do concurso e também a de 2014. Desde então, os músicos têm ensaiado semanalmente e se dedicado a um trabalho autoral, além de novos arranjos para músicas brasileiras consagradas, de artistas como Djavan, Ed Motta, Farofa Carioca, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Jorge Vercilo, Ivan Lins, João Donato, Tim Maia, entre outros.

O reconhecimento veio com apresentações em diversas cidades do Estado, como Itajaí, Joinville, Balneário Camboriú, Nova Trento, São Joaquim, entre outras, além de boas colocações em festivais da região, como, por exemplo, o segundo lugar no Festival da Canção de Balneário Camboriú em 2015. Nesse período, o processo de composição da banda seguiu ativo e com interação coletiva – todos opinam e testam ideias para que o som seja mais orgânico e original possível.

Recentemente, o trabalho ganhou força com a participação no projeto ‘Na Vera’, do Café Maestro Produções, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. No projeto, o grupo gravou oito músicas ao vivo, entre elas três composições próprias Pensamento Forte, Velho Disco e Cidadão João, e releituras de sucessos de Tim Maia, Wilson Simonal, Itamar Assumpção, Vinícius de Moraes e Baden Powell e Jorge Bem Jor. A gravação está disponível no Youtube, pelo link https://youtu.be/xdTERfz_E6s, e já tem quase mil visualizações.

Saiba mais sobre a banda TerrAvista no Facebook.com.br/bandaterravista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s