Spa em casa apresenta opções de cardápios equilibrados e nutritivos para quem quer emagrecer com saúde

Em lançamento da editora Alaúde, Marcia Regina Dal Medico ensina que é possível emagrecer se alimentando bem e sem passar fome.

image002-1

“A saúde começa pela boca”. Todos nós conhecemos esse ditado, entretanto, continuamos nos preocupando com nosso peso sem considerar a qualidade de nossa alimentação. Readequar os nossos hábitos alimentares deveria ser a única dieta a ser seguida por aqueles que querem emagrecer com saúde e obter uma maior qualidade de vida. Mas como fazemos isso? Devemos partir do princípio e aprender quais alimentos fazem bem para o nosso corpo e em quais quantidades devemos consumi-los.

É com esse objetivo que a nutricionista Márcia Regina Dal Medico apresenta o livro Spa em casa, que chega neste mês às livrarias pela editora Alaúde. Na obra, a autora apresenta as bases de uma alimentação saudável e demonstra como determinados tipos de comida presentes em nosso dia a dia, assim como as dietas com grandes restrições alimentares, podem prejudicar nossa saúde.

Para ajudar nessa mudança de comportamento e garantir ao leitor hábitos mais saudáveis, Márcia apresenta duas opções de cardápios – um de 1800 e outro de 1200 calorias – para 14 dias de refeições completas. Além disso, a autora indica as receitas que compõem cada cardápio, somando mais de 100 pratos deliciosos, de fácil preparo e baixas calorias. Com este plano alimentar, Marcia exemplifica que é possível fazer dieta sem passar fome. “A dieta saudável é aquela que promove transformação contínua, com a compreensão e respeito de todos os fatores que permeiam o ser humano […] Aqui vamos propor cardápios que auxiliarão na mudança de hábitos alimentares e melhoria da saúde”, explica.

Pensando em ir além da dieta e buscando explicar ao leitor o funcionamento do nosso corpo, o livro analisa de forma didática importantes questões, como os principais motivos que levam uma pessoa a comer em excesso. A nutricionista aborda também quais são os nutrientes mais importantes para o corpo e quais devemos consumir diariamente, e discorre sobre temas de grande relevância, como os efeitos colaterais dos alimentos processados, a importância de se ler o rótulo dos produtos industrializados, os diferentes tipos de adoçante, entre outros.

“A dieta é mais do que uma redução calórica; é, sim, uma mudança no
comportamento alimentar que está diretamente atrelada a questionamentos
como ‘o que se’ e ‘quanto se’ come”.

Por fim, Spa em casa nos mostra que é possível emagrecer e se manter em forma de maneira saudável, sem ter que encarar as consequências das “dietas milagrosas”, como a carência nutricional e o efeito sanfona.

Sobre a autora:
Marcia Regina Dal Medico é graduada em nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e especialista em obesidade e emagrecimento pela Universidade Veiga de Almeida. Em 1999, passou a dar aulas no curso técnico de nutrição do Centro Paula Souza, na Escola Técnica Estadual (ETEc) Coronel Fernando Fabeliano da Costa, em Piracicaba. Além de educadora, é também a atual coordenadora do curso. Durante dois anos, atuou como assessora nutricional da Clínica Bariátrica de Piracicaba. Atualmente, é a nutricionista responsável pelo spa Jardim da Serra, no qual trabalha desde 2000. É também consultora culinária para diversas publicações, como as revistas Dieta Já, Boa Forma, Corpo a Corpo, Estilo Natural, Ouse, Bons Fluidos, Meu Nenê, entre outras.

Sobre a Editora Alaúde
Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais comtítulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s