MARIANA PESCA ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA CASA COR SC COM PRÊMIO DE AMBIENTE MAIS SOFISTICADO

O ambiente de 25 m² feito em parceria com a Kretzer Móveis chamou a atenção pela riqueza dos detalhes. A arquiteta Mariana Pesca projetou um espaço para que o anfitrião, adepto da boa gastronomia, pudesse receber para degustar um bom vinho, apreciar charutos e desfrutar de bons momentos. Para conseguir isso, a profissional setorizou o ambiente em pelo menos três espaços definidos: área de preparo, mesa de jantar e living.

O projeto trouxe referências masculinas, contemporâneas e novas tendências. Da última Eurocucina, Mariana Pesca trouxe a ideia de desenvolver a cozinha como um bloco de pedra. Para isso contou com o expertise da movelaria da Kretzer. Toda parte funcional da cozinha foi revestida com Neolith, uma superfície de alta performance composta por matérias primas naturais.

Outra tendência foi a volta da machetaria de forma contemporânea, através do encontro de veios na lâmina de madeira natural formando desenhos geométricos. A mesa de jantar projetada pelo escritório da arquiteta foi feita com estrutura de latão e tampo de vidro em três camadas, sendo o do meio craquelado.

O olhar criativo de Mariana Pesca deu novos usos a objetos tradicionais. O porta-shampoo, a saboneteira e outras peças de banheiro ganharam status de aramado para os utensílios de cozinha. O toque sustentável ficou por conta da horta auto-irrigável que permita ao anfitrião viajar por até uma semana sem se preocupar com a água das plantas.

O ambiente teve também teve uma pegada de moda. Toda a roupagem foi escolhida e estudada. O sofá recebeu chevron no assento e pied de poule no encosto. Foram analisadas as costuras da cadeira, escolhida uma pelica para o topo e encosto interno e o tecido listrado foi colocado em v no encosto externo, trazendo a leitura dos móveis fixos.

Todos esses detalhes renderam à Mariana Pesca o prêmio de ambiente mais sofisticado da Casa Cor Santa Catarina 2016.

“A oportunidade de desenvolvermos uma cozinha para receber, foi excelente, pois é uma solicitação em ascensão. Conseguimos mostrar que um ambiente normalmente dito como serviço e funcional, pode sim ser social. Foi muito gratificante constatar a admiração espontânea dos visitantes. Finalizamos com o coração apertado, mas super satisfeitos, pois alçamos o nosso objetivo de apresentar um projeto diferenciado e cheio de novas tendências. Com certeza ficará marcado para sempre”, comemora a arquiteta.

unnamed-1

 

unnamed-2

SOBRE MARIANA PESCA ARQUITETURA
O escritório Mariana Pesca Arquitetura busca, há 13 anos, desenvolver projetos diferenciados, atendendo de forma personalizada seus clientes. Procura entender as necessidades e estilos para criar projetos únicos, sempre levando em consideração a funcionalidade e a otimização dos espaços. Para isso, toda equipe está sempre se atualizando através de pesquisas, viagens, cursos e especializações. O grande diferencial são os projetos luminotécnicos, que proporcionam efeitos, cenas e conforto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s