10 Dicas para secar a barriga!

1- Adote alimentos termogênicos como pimenta e gengibre:

Sabe aquela sensação de calor causada cada vez que comemos algo apimentado? É o efeito de um substância presente na pimenta chamada capsaicina, que tem um efeito ótimo de acelerar o metabolismo e queimar gordura. Mas claro que não existe uma fórmula mágica para secar barriga, alimentação adequada deve ser complementada com treino e atividade física.

Já o gengibre, além de termogênico, tem uma função importante. Ele consegue melhorar a digestão de alimentos gordurosos, diminuindo o efeito de inchaço.

2- Risque das refeições alimentos inimigos da barriga sequinha:

Alguns alimentos fermentam no intestino, causam aquela sensação de barriga estufada e mais, acabam levando muito açúcar para o sangue. Portanto, devemos evitar essa lista que inclui produtos feitos com farinha branca, alimentos fritos no geral,  bebidas alcoólicas, macarrão e doces.

3-  Os aliados da cinturinha fina:

O que o azeite extravirgem e as castanhas tem em comum? Os dois ajudam a regular o intestino de uma maneira eficiente. O azeite tipo extravirgem vai fazer com que seu organismo funcione melhor e ajuda a evitar que a gordura se acumule em uma área só, como na barriga. As castanhas ajudam a saciar a fome.

4- Água por favor!

Talvez seja algo já bem claro para todos, mas poucos parecem seguir na dieta. Beber muita água ajuda a eliminar as toxinas e a água de coco é cheia de sais minerais e ainda deixa om intestino super regulado.

5- Olá vinagre, xô gordurinhas.

O vinagre de maçã, ainda muito desprezado nas nossas refeições, pode reduzir o apetite e ainda acelerar o metabolismo por causa de um substância presente o ácido acético.

6- Na lista não podem faltar fibras!

Aposte no consumo de fibras para regular a flora intestinal, dão aquela ajuda para ir ao banheiro e fazem com que o nosso organismo absorva menos gordura. Anote aí: frutas, quinoa, integrais e que tal um pouco de linhaça?

7- Nada de tentações!

A ida ao supermercado, a padaria ou ao restante na hora do almoço pode ser um ponto fraco na busca por uma barriga sem gordura localizada. Evite comprar alimentos gordurosos ou doces, mesmo que for deixá-los na dispensa ou na geladeira. Ou facilmente usará a desculpa da TPM para devorar aquele delicioso chocolate. Aquela cerveja no happy hour também pode aumentar a barriga. Opte por evitar restaurantes durante a semana, que tal fazer a sua própria marmita?

8- Nada de dietas loucas ou sem orientação profissional.

Se perguntarmos a qualquer pessoa, ela terá uma dieta para indicar. Mas a prescrição não deve vir de um amigo ou até mesmo do seu personal trainer. Quem deve e tem melhor preparo para avaliar suas necessidades nutricionais é o nutricionista ou nutrólogo. Uma avaliação pode mostrar também que o seu problema está não só na gordura em excesso, mas na retenção de líquidos.

9- Troque a gordura ruim pela gordura boa.

A gordura boa existe sim e pode ser encontra no abacate ou nos peixes como o salmão.

10- O primeiro e o último momento do dia devem ser considerados.

O café da manhã deve ser a refeição mais importante do dia, uma dica é sucos detox ou com frutas ricas em fibras. No jantar, alimentação leve, consulte um profissional para ver suas necessidades com relação ao consumo de carboidratos. E depois aproveite o verão!

Drª Ana Paula Scremin é nutróloga e dermatologista.

unnamed-2

Av.Osvaldo Reis, nº 3281, sala 503, Praia Brava, edifício Riviera Bussines, Itajaí
telefones (47) 3248 1288 –(47)3248 1289 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s