Sobremesas de verão

 

Chef Renato Justo| Restaurante Justo comidas do mundo

Com o calor batendo os 30 graus à sombra e sensação térmica que muitas vezes ultrapassa os 40, mais do que nunca precisamos nos refrescar e hidratar. Um mergulho no mar ou na piscina, uma cervejinha bem gelada, um espumante e, porque não, uma sobremesa bem gelada ? Não precisamos nos limitar apenas aquelas tortas servidas nos cafés, ou aquele sorvetinho na praia ou no fim de tarde. Estou falando de uma boa sobremesa, deliciosa, refrescante  para fechar com chave de ouro uma refeição.

Se você acha que doce engorda, pratos salgados aliados a uma fritura engordam muito mais. Coitadinhos dos doces… além disso, são deliciosos para “quebrar” o gosto do sal. Um sorvete é uma boa opção, mas podemos ser mais criativos. Então,  que tal uma sobremesa com frutas ? Além de refrescarem, elas alimentam. Uma ideia simples, mas deliciosa, é uma rodela de abacaxi bem geladinha com raspas de limão e folhas de hortelã. Se quiser algo mais complexo, que tal um carpaccio de frutas com castanhas picadas, ou um creme de abacate com iogurte natural servido dento da própria fruta? Há centenas e mesmo milhares de opções.

Vou lhes dar duas receitas simples que, certamente, tornarão a sua vida bem melhor!

Creme de abacate com iogurte natural e mel
Dois abacates médios e maduros
300 gramas de iogurte natural
01 colher de sopa de mel
Raspas de um limão siciliano

Corte o abacate ao meio sem descascar e retire o caroço. Reserve a casca. Bata a polpa com o iogurte e o mel e sirva dentro da própria casca com as raspas de limão siciliano por cima e duas folhas de hortelã . Rende duas porções.

justos

Sopa de frutas ao rum com sorvete de coco

Duas mangas aden ou tomy cortada em cubos
Meio abacaxi cortado em cubos
Suco de duas laranjas
Uma dose de rum carta blanca

Misture tudo e sirva dentro de uma taça com o sorvete de coco por cima. Decore com um fio de melado e folhas de hortelã. Uma dica: Nunca desperdice as folhas de hortelã pois elas são parte da sobremesa e também refrescam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s