A Encantadora de Bebês

Ela foi contratada há 30 anos para cuidar do bebê de uma família…e foi aí que tudo começou!Fez curso de enfermagem, de babá, e apaixonou-se pela profissão. Hoje conhecida e reconhecida como a ”Encantadora de Bebês Brasileira”, Lucia Wander trabalha desde 1986 cuidando de pequenos. Em 2015, de janeiro a dezembro, atendeu cerda de 450 bebês em várias partes do País. O desejo de tornar-se uma profissional nasceu ao ver a dificuldade das mães em lidar com os desafios do nascimento de um bebê.

Lúcia brinca dizendo que podem estar equivocados os que falam que não há manual de instrução para os bebês. ”Eu tenho um manual que ajuda a lidar com os recém-nascidos, desde o momento em que ele é colocado no berço, a maneira como ele é embalado, tudo é importante. É fundamental ter cuidado e tratar o bebê com carinho sempre”, exemplifica. Para transformar as dificuldades das mães em momentos de alegria e tranquilidade, a ”encantadora de bebês” explica que elabora uma rotina para cada família. ”A rotina é feita após entender quais as pricipais dificuldades envolvendo cada ambiente que visito. A partir daí, tentamos resolvê-las”, ressalta.

Diante de todas as novidades que a chegada de um bebê traz para a vida de uma mulher, é comum as novas mães sentirem-se confusas e até inseguras. Essa nova rotina ganha a ajuda de Lucia, que vai até a casa delas e tenta acalmá-las em relação as suas incertezas e dificuldades. O trabalho da ”encantadora de bebês” é tão reconhecido que irá tornar-se uma série, exibida pelo canal internacional Discovery.

baby

 

”Bebê Encantado”
Depoimentos atestando o trabalho de Lucia não faltam. Ana Paula Beber Dosco Stramosk é um caso destes. Mãe do Theo, Ana conta que a experiência com a ”encantadora de bebês” foi ótima e mudou a sua rotina. Ela explica que apesar de seu bebê já ter uma rotina, ele não conseguia adormecer sozinho quando chegava a hora. ”Ele demorava muito para dormir. Houve um dia em que ele demorou três horas para conseguir pegar no sono”. A funcionária pública conta que conheceu o serviço de Lucia através de uma colega. ”Lucia veio na minha casa e passou dois dias e uma noite conosco, foi uma experiência maravilhosa!”, afirma.

Hoje, o bebê está com o sono normalizado, e a vida de Ana também melhorou. ”Há pais que não se importam em ficar embalando até o bebê dormir, mas pra mim era essencial que ele conseguisse adormecer sozinho. Até parece que ela fez mágica”, elogia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s