Dal Costa Café torna-se hot spot em Ilhota

Pensando no bem estar dos que passam pela capital catarinense da moda íntima e moda praia, Aline Bedin Stock lançou em 2007 o Dal Costa Café. Formada em Gastronomia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a jovem chef começou a externar seus conhecimentos e colocá-los em prática em um espaço ao lado da loja Dal Costa, bem no centro de Ilhota.

Tendo a natureza como cenário, o Dal Costa Café e Restaurante oferece em seu buffet um cardápio que alia sabor e saúde, com alguns itens funcionais e unindo consciência alimentar e alimentação saudável. “É uma honra poder nutrir as pessoas e alimentar principalmente as crianças com o que temos de melhor. Queremos que para os nossos clientes o almoço seja um dos momentos mais tranquilos e felizes do dia” ressalta Aline.

Para o café da tarde ou um lanche rápido, a cafeteria serve delícias como a Love Pie, torta recheada com maçã, banana, mel, canela e uvas passas, tudo coberto de chocolate meio amargo, e o tradicional bolo de caneca, servido quente e recheado com brigadeiro, queridinho do lugar há 10 anos. O menu inclui ainda cheescake, torta de maracujá com brigadeiro, bolo de milho com coco, maça integral e outras delícias.

O espaço é cercado pelo verde da mata nativa, à margem direita do rio Itajaí Açu, onde pássaros fazem sobrevoos rasantes sobre as mesas espalhadas pelo jardim ou cantam livremente apoiados em algum galho por ali. Uma rede é uma das grandes atrações do espaço, onde deitar e relaxar após o almoço é oportunidade para poucos não só pelo tempo, mas também pela localização. “Hoje, quem tem uma rede em casa ou ao lado de uma fonte? Se tem, ela não está em meio ao verde, como o que nos rodeia”, pontua Aline.

O espaço já recebe eventos como aniversários, batizados e confraternizações, com previsão de passar por uma reforma de ampliação nos próximos anos. “Queremos oportunizar uma vista para o rio e ampliar o espaço para eventos maiores. A ideia ainda está sendo amadurecida, com todo o cuidado para que o concreto não desmate o que temos de mais precioso que é a nossa natureza”, diz Aline.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s