SAÚDE NO PRATO – Univital completa 17 anos

“Nosso alimento é nosso medicamento, e nosso combustível”. Com esta frase, a empresária Tânia Fernandes explica como nasceu o restaurante Univital, que neste ano completa 17 anos de existência. Localizado no centro de Itajaí, o espaço já se tornou tradicional ponto de encontro entre pessoas que buscam uma alternativa alimentar, focada na qualidade de vida e alimentos preparados de forma diferenciada.

No Univital, nada leva conservante, corante ou elementos químicos e industrializados. No buffet, uma imensa variedade de pratos compõe o leque de opções aos clientes. São saladas, carnes brancas e acompanhamentos cuidadosamente preparados, com temperos naturais e muito sabor. Não há espaço para frituras nem lactose. Pelo contrário, algumas receitas até são livres de glúten. No lugar da carne vermelha, entra a proteína de soja.

O restaurante tem capacidade para 120 pessoas sentadas, mas o número de refeições servidas diariamente ultrapassa esta cota, já que a rotatividade nos horários de intenso movimento é grande. No momento de escolher a bebida, muitas opções novamente se abrem ao cliente. Mas, os carros-chefes da casa são o tradicional suco verde, a água de coco natural e o suco de abacaxi com hortelã.

“Nossa filosofia é ser um restaurante unibiótico, que trata da saúde com a proposta de também trabalhar com a desintoxicação. Aqui, procuramos conscientizar as pessoas a se cuidarem e compreenderem que o nosso alimento é o nosso medicamento, e o nosso combustível para a vida”, resume Tânia. Tânia também supervisiona a cozinha e conta que as receitas aprendeu em cursos de aperfeiçoamento em terapias naturais que buscou em grandes centros.

 

Quem hoje esbanja saúde…

…um dia já esteve doente, e por questões alimentares. Tânia relembra que o Univital surgiu em virtude do surgimento de uma doença. “Na época, para nos recuperarmos, tínhamos que mudar a nossa alimentação. Como este já era o nosso ramo, mudamos o segmento”, completa. Quem pensa que o ramo de alimentação em que Tânia atuava era saudável, se engana. “Para recuperar a saúde, fizemos uma desintoxicação, foi quando a pessoa que nos atendeu nos orientou a montar um restaurante com comidas naturais, pois na época tínhamos uma lanchonete onde só servíamos industrializados, por isso adoecemos”, relembra.

A história mudou de curso e transformou a vida de Tânia e sua família. As primeiras receitas para o Univital, ela aprendeu com Claidir – a pessoa que orientou na mudança alimentar e na desintoxicação. O restante do caminho, a família aprendeu a trilhar naturalmente, assim como a nova alimentação adotada. “Sem dúvida, somos o que comemos”, finaliza a empresária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s