Escola de Música Arte Sonora comemora um ano oferecendo atrações gratuitas

Para comemorar um ano de atuação em Itajaí, a Escola de Música Arte Sonora realiza, nesta terça-feira (25), um evento especial para marcar a data. A partir das 20h, se apresentam na sede da escola a Orquestra Filarmônica Serra Catarinense, e o cantor Ubiratan Matos com o concerto Latinidade. Também haverá a abertura da exposição ‘Olhares’, do artista Victor Sieczko. A entrada é gratuita.

A Escola de Música Arte Sonora foi inaugurada em 25 de abril de 2016 por meio de uma parceria com a Sociedade Musical Guarani. Localizado no Centro de Itajaí, o espaço tem 185m² de área disponível, salas de aula equipadas e um auditório para até 100 pessoas. Além de propor uma metodologia de ensino diferente e a valorização do músico, a intenção da escola é ser um local onde todas as artes podem se conectar. Para isso, os sócios abrem espaço, mensalmente, para concertos, shows, exposições e oficinas.

“Esse evento é para comemorar a concretização de um sonho. Em um ano, trouxemos concertos, exposições, masterclass, shows, workshops e várias outras atrações que contribuem com a cena cultural da cidade, dão espaço para novos talentos e ainda incentivam os músicos locais. Além de podermos ensinar música e contribuir com a formação de dezenas de alunos”, afirmam os sócios Anderson Gustavo Gandin, Luan Cavalleri, Micael Graciki e Ubiratan Matos.

 

Atrações gratuitas
Nesta terça-feira, a Orquestra Filarmônica Catarinense mostra um pouco de seu trabalho executando obras eruditas, populares, regionalistas e folclóricas. Com anos de história e apresentações em diversas cidades do Estado, a orquestra tem a regência do maestro Cristovão F. Bettoni e faz uma apresentação única em Itajaí, a partir das 20h.

Na sequência, se apresenta o cantor Ubiratan Matos com o concerto Latinidade. No repertório, estão releituras de boleros e músicas latinas que representam a miscigenação de povos com vertentes sociais e culturais. O artista é um dos sócios da Escola de Música Arte Sonora e será acompanhado de uma banda.

Na mesma noite, o artista Victor Sieczko inaugura a exposição ‘Olhares’. Com 29 anos, Victor começou nas artes plásticas aos 11 anos. Catarinense de coração é apaixonado pelo desenho à mão livre. A mostra ‘Olhares’ é composta por 13 obras que retratam alguns momentos de emoção que o ser humano passa ao longo da vida.

Todas as atrações são gratuitas e abertas à comunidade. A Escola de Música Arte Sonora fica na Rua Amâncio Coelho, 72, no Centro de Itajaí (travessa da Rua Heitor Liberato, nos fundos do Clube Barroso). Contato pelo telefone: (47) 2125-1513.

 

Sobre a Escola Arte Sonora
A Arte Sonora chegou à Itajaí para transformar a forma de ensinar música. Por isso, a metodologia de ensino é baseada no modelo TECLA, de Keith Swanwick. O estudo engloba cinco elementos fundamentais: técnica, execução, composição, literatura e apreciação. Através desse modelo as aulas se tornam mais completas e musicais, abrangendo os repertórios erudito e popular.

Além disso, as aulas são divididas por semestres e em quatro níveis: musicalização, básico, intermediário e avançado. Também são ofertadas atividades complementares de estudo, como teoria da música, harmonia e prática em conjunto. Ainda está na programação da escola semana de concertos, seminários, audições e oficinas para estimular o aprendizado e a apresentação dos alunos.

Como o método é progressista, o estudante recebe um diploma após concluir cada nível. São oferecidos os cursos de acordeon, piano/teclado, violino, canto, guitarra, violão, flauta doce, bateria, musicalização, contrabaixo, percussão, prática em conjunto, teoria, saxofone, clarinete, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s