Balão Riviera vai para o Festival Internacional de Balonismo 2017

As provas acontecem de 28 de abril a 1º de maio em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul

O balão azul do Grupo Riviera, de Santa Catarina, será um dos 43 balões que participam do 29º Festival Internacional de Balonismo de Torres colorindo o céu da cidade. De 28 de abril a 1º de maio, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa estará presente neste que é o maior evento da categoria na América do Sul como patrocinadora da equipe “Balão de Voo”.

O balão de ar quente com 36 metros é o símbolo da campanha publicitária e de marketing “Viva Novos Ares”, da empresa de Balneário Camboriú que atua no segmento imobiliário e traz como novidade o primeiro Hilton Garden Inn do Sul do Brasil. “Faz parte da nossa trajetória e do DNA da Riviera apoiar eventos esportivos e ações inovadoras. O balão de ar contempla os nossos valores de inovação e originalidade, além de promover uma prática esportiva com mais de 300 anos de história”, destaca Vanessa Amaral, responsável pelo marketing da empresa.

A competição que reúne balonistas de diferentes países e de vários pontos do Brasil é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, junto com a Air Show, responsável pela organização técnica do evento. As últimas edições atraíram uma média de 250 mil pessoas. O acesso ao Parque de Balonismo é liberado, assim como todas suas atrações, com exceção das apresentações na arena de shows. O estacionamento dentro do Parque também é gratuito.

Além das provas de precisão, principal atração do Festival, há vários voos festivos e especiais, e muitas outras atividades para o público como os shows da dupla João Neto e Frederico, Projota e Zé Ramalho. Também serão destaques a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, os 20 food trucks que estarão no Parque, as apresentações artísticas na Tenda Cultural em parceria com o Sesc/RS, as apresentações esportivas, Espaço Rural que mostra a produção local, Espaço Comercial e muito mais. Ainda no Parque, na área do balonismo, mais emoção, o Night Glow, espetáculo dos balões iluminados.


Balão Azul
A equipe é formada por quatro membros entre eles Rafael da Luz, chefe da equipe “Balão de Voo”, e que já tem experiência nessa competição. Segundo ele, o título de Torres é muito importante para o Mundial, pois, é o evento mais tradicional da América Latina. O balonismo é um esporte reconhecido e homologado que segue as regras da Federação Internacional de Balonismo (FAI). “É a primeira vez que uma empresa catarinense apoia uma equipe nas competições”.

O esporte envolve conhecimentos sobre correntes de vento, clima, navegação e muita precisão. Depois de percorrer a distância necessária e encontrar o alvo demarcado no solo, o piloto deve jogar uma fita com um peso na ponta para que ele caia o mais próximo possível do alvo. A equipe que somar o maior número de pontos é campeã.
A programação completa dos voos e mais informações estão no site da prefeitura www.torres.rs.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s