Rua 24 Horas se consolida como polo gastronômico em Curitiba

Em 1991, foi inaugurada em Curitiba a primeira rua com serviços 24 horas do Brasil. A então chamada Rua 24 Horas, rapidamente tornou-se ponto de encontro dos curitibanos e dos turistas que desembarcavam na capital paranaense. Porém, com o passar do tempo, a rua foi tornando-se obsoleta, o que causou seu fechamento em 2007. Quatro anos mais tarde, em 2011, a Rua 24 Horas volta à ativa, após uma longa reforma com menos lojas em funcionamento e com seu horário restrito para funcionamento.

Após esta reabertura, muitas pessoas que frequentavam a rua antigamente, não voltaram a utilizar o espaço. Principalmente os jovens, que não conviveram no tempo em que o espaço estava em pleno funcionamento, baixando consideravelmente o movimento de consumidores na região. Agora, reestruturada e pronta para receber novamente o público, a Rua 24 Horas se reinventou, apostando em sua vertente gastronômica para reconquistar os curitibanos, e já apresenta quase 100% de ocupação.

“Nós temos assumido este compromisso de trazer novidades ao consumidor. Para aproximar aqueles que frequentavam o espaço, mas também os mais jovens, turistas e todos que veem a Rua 24 Horas como um ponto de encontro. Pensando nisso, nada melhor do que oferecer uma gastronomia de qualidade, com dezenas de opções para quem quer curtir a cidade”, explica o presidente da Associação dos Comerciantes da Rua 24 Horas, Luiz Felipe Nodari.

Hoje, das 16 lojas em funcionamento, 12 são voltadas ao segmento da gastronomia: Chocolatine, Pastelaria Curitiba, Liquori Café, Prinzen, Bávaro, Fresh Juice, Subway, Hibari, Top Burguer, Crepes a Dois, Florybal, Koda Pub & Kitchen e Koda Healthy To Go. No local, o público pode saborear preparos das mais variadas vertentes gastronômicas, como pasteis, comida japonesa, buffet por quilo, cafés especiais, cervejas artesanais, sucos, chocolates, crepes, sanduíches, preparos saudáveis e hambúrgueres.

“A Rua 24 Horas ressurge como um novo polo gastronômico na cidade. O que nos favorece muito é a localização central, já conhecida por todos. Queremos dar esse novo posicionamento e consolidar o espaço promovendo encontros e festivais que agradarão o público curitibano. Somos uma opção muito interessante para todos, em qualquer refeição do dia, pois oferecemos opções para todos os gostos e bolsos”, completa Nodari.

O espaço, que chegou a ficar abandonado, hoje conta com uma infraestrutura completa, com serviços de limpeza e segurança ininterruptos. São mais dezenas de mesas disponíveis, com capacidade para acomodar centenas de pessoas sentadas. Além dos espaços comuns, várias lojas possuem espaços próprios para acomodar confortavelmente o público.

Sobre a Rua 24 Horas
Inaugurada em setembro de 1991, pelo então prefeito Jaime Lerner, a Rua 24 Horas é um dos principais pontos comerciais e turísticos da cidade de Curitiba. Com projeto arquitetônico de Abrão Assad (que também projetou a estufa do Jardim Botânico de Curitiba), Célia Bim e Simone Soares, o complexo sempre chamou atenção de quem mora e visita a capital paranaense. A rua possui 120 metros de extensão e 12 de largura, e sua cobertura é formada por 32 arcos. Outro destaque fica por conta, é claro, dos dois clássicos relógios que marcam a hora.

A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar (sem número), no Centro de Curitiba, e funciona diariamente, das 10h às 22h. Além das opções gastronômicas, o espaço conta ainda com dois bancos (Caixa Econômica e Banco do Brasil), uma imobiliária (M. Camargo Imóveis) e uma loja de itens de beleza e cosméticos (Make Cosmética Urbana). Mais informações no sitewww.rua24horascuritiba.com.br.

Foto:Priscilla Fiedler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s