Jornalistas produzem conteúdo para pais e mães de primeira viagem

Quem é pai ou mãe sabe que “vai passar” é praticamente o mantra oficial da maternidade. Tudo é passageiro, coisas boas e coisas ruins. O que resta é aproveitar cada segundo e (tentar) entender o que acontece nesse universo tão incrível.

O VAI PASSAR é um projeto criado por três mães, jornalistas e amigas. Uma história que começou na universidade, com três colegas que compartilhavam sonhos, taças de vinho e jantares econômicos. O tempo passou e a vida presenteou todas elas com a maternidade. Três mães de primeira viagem, curtindo junto as dores e os amores de uma gestação, um pós parto e uma descoberta incrível.

Após criarem um grupo de whatsapp e sentirem que o meio era um importante apoio, pensaram em colocar no papel e compartilhar com outras famílias tudo aquilo que discutiam, descobriam e até fugiam. Após algumas reuniões, cafés e picnics, acabaram criando o canal Vai Passar. Como uma coisa leva a outra, e todas são jornalistas inquietas – entre outras várias coisas – sentiram a necessidade de ampliar para outros canais. Redes sociais ativas, vídeos produzidos e um blog fresquinho: e o trabalho rendeu!

O Canal no YouTube será dividido em temporadas com sete episódios cada. A primeira temporada é basicamente os primeiros momentos da maternidade, desde a vontade de engravidar até as primeiras brincadeiras e descobertas do bebê. Os vídeos terão periodicidade quinzenal e entre eles conteúdos extras serão postados através de entrevistas com profissionais referentes aos assuntos abordados nessa temporada.

O blog terá espaço para diversas discusões, entrevistas com mulheres inspiradoras, diários, dicas de viagens e depoimentos de famílias empreendedoras. As redes sociais serão o termômetro de todo o trabalho, aproximando leitores e seguidores.

“Não somos experientes, mas entendemos que hoje a informação está ao alcance de todos. Buscamos em diversas fontes alimentos para nossas maiores dúvidas e queremos compartilhar isso com outras mães e pais que estão no mesmo barco. É um momento em que precisamos nos unir, nos abraçar e apoiar, independente das escolhas que fizemos, desde que ela seja livre, amada e que faça bem pra aquela família”, destaca Josiane Silva, mãe do Téo.

Momento descontração durante a gravação

“Desde a descoberta da gravidez somos bombardeadas de comentários do tipo “aproveita para dormir agora” ou ainda “depois que nasce a tua vida acaba”, e realmente, a vida muda, ganha outro sentido e se nessa fase tivermos o apoio e a possibilidade de trocar ideias com outras pessoas que estão passando a mesma situação, tudo fica mais fácil”, lembra Taciane Nitsche, mãe do Otto. “Cada dia é uma novidade e sabemos que será assim pra sempre, então precisamos nos sentir seguras e confiantes para seguir em frente sem medo”, complementa.

“Por mais que tenhamos pouca experiências, já são três vivências diferentes de pessoas que buscaram informações em vários meios, de livros aos grupos de apoio, enquanto muitas mães ainda estão perdidas com um resultado de exame na mão ou até um sonho que maternidade que não se concretizou. Queremos compartilhar o que aprendemos e mais do que isso aprender sempre mais”, finaliza Rafaella Reinert, mãe do pequeno Antônio.

O vídeo de apresentação do projeto já está nas redes sociais. O primeiro episódio da primeira temporada do Vai Passar estará disponível na próxima quinta-feira, dia 25, no Canal do YouTube.

Contatos:
Josiane Silva, 32 anos, mãe do Téo com 1 ano e 9 meses – (47) 99602-0094
Rafaella Reinert Souza, 31 anos, mãe do Antônio, com 1 ano e 7 meses – (47) 99944-5994
Taciane Nitsche, 31 anos, mãe do Otto, com 1 ano e 2 meses – (47) 99902-4663

YouTube – Canal Vai Passar
Site – http://www.vaipassar.blog.com.br
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook/vaipassaroficial
Instagram/vaipassaroficial
Pinterest/vaipassar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s