Duas profissionais à frente do seu tempo

Elas são jovens, apaixonadas pela Medicina e sempre conectadas com o que existe de mais moderno em suas áreas. Cientes da importância do atendimento multidisciplinar, trabalham lado a lado na busca para atender as necessidades de seus pacientes. Especializadas em dermatologia e em ginecologia, respectivamente, as médicas Mariana Flessak (CRM 12389 RQE 11825) e Ana Comin (CRM 12387 RQE 8926) unem seus conhecimentos para tratar distúrbios que podem requerer o domínio de ambas as habilidades.

Dermatoses que ocorrem no período gestacional, manchas durante e após a gravidez, tratamento da acne da mulher adulta são algumas patologias que envolvem as duas especialidades. “Mais recente, as técnicas para rejuvenescimento íntimo também podem requerer o domínio da dermatologia e da ginecologia simultaneamente”, completam as médicas. Em comum, elas têm o gosto por aprender e a vontade contínua de aprimorar seus conhecimentos. Congressos, seminários e cursos no Exterior fazem parte da agenda das profissionais, que se formaram há 11 anos na mesma Universidade.

“É uma parceria que deu certo, pois tanto eu, quanto a Mariana, estamos sempre buscando o próximo nível em nossas áreas. Gostamos de pesquisar, nos aprofundar e enriquecer nossa bagagem profissional continuamente”, completa Ana, que é formada pela Universidade do Vale do Itajaí, onde hoje também atua como docente.

ANA COMIN
A médica Ana Comin realizou sua residência em ginecologia num hospital de alta complexidade. Após a especialização, foi em busca de conhecimento adicional através de estágios em hospitais de referência em São Paulo e Minas Gerais. Ainda durante a residência, realizou o ALSO® – um programa educacional, referência mundial de melhoria e uniformização multidisciplinar de cuidados maternos, concebido em 1991 pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos.

Toda sua vontade de conhecer e aprender sempre teve um objetivo: levar conforto e excelência em Medicina aos pacientes. A médica realiza cirurgias videolaparoscópicas com o objetivo de diminuir o tempo de internação hospitalar, deixar cicatrizes menores, menor taxa de sangramento e aderências pós-operatória, entre outros benefícios.

Também realizou aprimoramento em cosmetoginecologia, que objetiva o estudo de técnicas modernas de cirurgias genitais estéticas. A prática ainda inclui a associação da cosmética e do uso de laser para promover melhoras estéticas, bem como aspectos relacionados à atrofia e síndrome do relaxamento vaginal.

MARIANA FLESSAK
Formada pela Universidade do Vale do Itajaí, tem especialização em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Associação Médica Brasileira. Faz da sua rotina uma busca constante pela formação complementar. Com o objetivo de aprimorar-se profissionalmente, em 2016 realizou estágio de complementação especializada em Oncologia Cutânea no Hospital Clínic de Barcelona, considerado um centro de referência na Europa. É também, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e do Grupo Brasileiro de Melanoma.

Atualmente, trabalha com Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Estética, mas dedica-se com especial interesse a oncologia cutânea. Atua no diagnóstico, tratamento e prevenção do câncer de pele e foi uma das pioneiras na região em realizar o exame conhecido como “mapeamento corporal total”. Este exame auxilia no diagnóstico precoce do câncer de pele e na sua prevenção.

Na área de dermatologia estética, a médica trabalha com o auxílio de equipamentos de ponta e realiza procedimentos para o rejuvenescimento, tanto facial quanto corporal.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s