Uma solteira em Nova Iorque

Conheça o ambiente assinado por Lili Golunski para a CASACOR Balneário Camboriú

Uma solteira no Soho. Assim nasceu a ideia para a concepção desta suíte feminina atemporal inspirada no bairro mais cool de Nova Iorque. Esse foi o ambiente criado pela Designer de Interiores Lili Golunski especialmente para a CASACOR Balneário Camboriú.

O espaço, com 30 m² destaca a estrutura ‘heaven bed’ revestida em tecido, um projeto exclusivo do escritório Lili Golunski. Peças-chave portuguesas de antiquário, o open closet que mescla a estrutura metálica e as peças de arte trazem o contraponto entre o clássico e o descontraído.

Na suíte cada detalhe foi pensado para compor um ambiente nova iorquino, desde a roupa de cama com assinatura Ralph Lauren, a preferida dos americanos até a bandeja de café da manhã, com um exemplar do jornal The New York Times.

Apostando em tons acinzentados Lili criou um ambiente que está ligado à sua memória afetiva, de lugares por onde passou na Big Apple, sua cidade preferida, de onde guarda boas recordações. “O ambiente representa a elegância de uma mulher em um cenário cosmopolita”, explicou a Designer.

Um charme à parte no ambiente foi o local escolhido para a sala de banho, que permite vista da cidade. “Este ambiente é totalmente cênico, com destaque para a aplicação do revestimento nas paredes, a integração do dormitório e a banheira em um local inusitado – anteriormente uma varanda fechada, o que permite uma bela vista”, explicou Lili Golunski. O banho e o piso são revestidos por um luxuoso mármore com veios brancos e dourados. Destaque para o baú português em madeira clara acetinada e metal, um móvel de cunho campesino de Portugal do século 19.

O uso de materiais nobres em tons metálicos e suas variações, como cobre, por exemplo está em peças decorativas e acessórios. O projeto mistura elementos de diferentes estilos, materiais que valorizam as técnicas artesanais como madeira, padrões geométricos na criação de móveis e texturas. A tecnologia se faz presente no moderno sistema de automação, com uma TV discretamente acoplada ao teto e nas cortinas, facilmente acionadas por iPad e iPhone.

Para compor o ambiente “Suíte de Solteira” Lili contou com a parceria da Decca, Evviva Balneário Camboriú, Portobello, Petry Movelaria, Marche Objetos, Doka Mosarte, Moriah, Agro Jardins e os galeristas Arnaldo Danenberg e Helena Neckel. O ambiente pode ser visitado durante a mostra CASACOR Balneário Camboriú, que segue até 25 de junho no Marina Beach Towers, na Rua 3700, 425.

Lili Golunski
O escritório Lili Golunski Design de Interiores possui matriz no Rio Grande do Sul há 18 anos e há 1 ano abriu filial em Santa Catarina, este em parceria com a filha Georgea Golunski Novello e a irmã Natalie da Cruz.  Atuando com foco em design de interiores, a CASACOR é o resultado do êxito do escritório em Balneário Camboriú.  Lili divide seu tempo entre o escritório em Erechim, Rio Grande do Sul, e seus demais clientes no litoral catarinense.

Fotos  Daniela Buzzi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s