Loft Hanami é destaque na Casa Cor SC e ilustra a capa do Anuário 2017

Um dos destaques da Casa Cor SC, o Loft Hanami, projetado pela JJD Arquitetura, ilustra a capa do Anuário Casa Cor SC 2017. Com amplitude e elementos que remetem à cultura oriental, o ambiente tem chamado a atenção de quem passa pela mostra, que está em cartaz em Balneário Camboriú. As arquitetas Juliana Jagelski e Joana Lunelli, em associação ao engenheiro Claudio Salani, criaram uma expressão estética elegante sem abrir mão da sustentabilidade.

O ambiente é o único da mostra construído com estrutura metálica de contêineres. Detalhes em tecidos exclusivos elaborados pela grife feminina Lez a Lez dão um toque de delicadeza e colocam o espaço em sintonia com a moda. O loft tem a proposta de ser um ambiente aconchegante e agradável, com espaços pensados para o bem viver. A Casa Cor SC fica em cartaz no litoral até 25 de junho no endereço do residencial Marina Beach Towers: Rua 3700, 425.

Sobre o Loft Hanami
Integrando moda e arquitetura, os profissionais Joana B. Lunelli, Juliana J. Daniel e Cláudio Saladini desenvolveram o Loft Hanami, de 140m2, para a Casa Cor SC 2017. A comunicação com a moda, com elementos desenvolvidos pela equipe de criação da grife Lez a Lez, será a tônica.

Mesmo utilizando estrutura metálica e container, o Loft ficou delicado, leve e elegante, com acabamentos refinados, mostrando que é possível aliar sustentabilidade com funcionalidade e estética. Versátil, este ambiente pode ser inteiramente remontado em outros locais. O uso do container traz vantagens como a agilidade e limpeza da obra, suprimindo a construção de lajes e paredes.

O sistema construtivo em EPS contribui para o conforto térmico e acústico do ambiente. A automação ajuda a equilibrar o uso da iluminação artificial com a natural, diminuindo o consumo de energia. As persianas controlam o calor e a luminosidade no espaço.Entre os destaques, uma arte impressa em tamanho gigante trazendo referências da coleção Hanami da Lez a Lez. Painéis melamínicos revestem a sala da parede ao teto, que recebe também um elemento marcante de mármore italiano. No banheiro, a cuba esculpida lembra o formato de um diamante.

O Loft Hanami tem a proposta de ser um ambiente aconchegante e agradável, abraçado por uma vegetação exuberante, com espaços pensados para o bem-viver, que proporcionam interação e privacidade, de acordo com as necessidades e preferências do usuário.

Fotos Lio Simas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s