Adegas ganham lugar de destaque na decoração

Três ambientes da CASACOR Balneário Camboriú têm apoio da Adega & Delicatessen Delli Divinos

Basta uma passada pelos ambientes da mostra CASACOR Balneário Camboriú para perceber que os arquitetos e decoradores apostaram numa tendência que vem se consumando no Brasil, um cantinho especial para as bebidas em casa. Quem confirma isso é a dupla de profissionais Ana Claudia Guerra e Phillippe Siarcos, do escritório Guerra Siarcos Arquitetura, que assinam o espaço ‘Sala da Adega’, na mostra que segue até 25 de junho, no Marina Beach Towers.

“Observamos que nos últimos anos nove entre dez clientes desejam uma adega em casa. O brasileiro está se tornando um interessado consumidor da bebida e o sul do país é onde encontra-se o maior consumo, que pode chegar a 20 litros/ano. Decidimos, então, apostar no comportamento e retratar na mostra um espaço voltado para os apreciadores da bebida” explicaram os profissionais.

Espaço Sala da Adega prestigiou os produtos da Delli Divinos em seu ambiente na CASACOR Balneário Camboriú

Para compor o espaço a Arquiteta e o Designer de Interiores contaram com o apoio da Delli Divinos, Adega & Delicatessen de Balneário Camboriú e que oferece as melhores e mais variadas opções em bebidas e produtos selecionados aos seus clientes. Nos ambientes da mostra de decoração e arquitetura a Delli Divinos colaborou com espumantes, whiskys, licores, champanhes e vinhos. A Sala da Adega tem área de 105m² que incorpora a adega – 1,80mx1,50m -, um lounge para degustar vinhos, um bar de apoio e um amplo e iluminado living banhando pela luz do dia e pontuado suavemente pelo projeto luminotécnico à noite. “Criamos uma área mais íntima para degustadores, um lounge equipado com adega e bar de apoio interligado ao living, reservado às grandes rodas de conversa”, explicou o casal.

Quem também apostou no uso das bebidas no ambiente foi o Arquiteto Alexandre Voigt, que criou o espaço ‘The Great Living. São mais de 100 m² de um ambiente que tem a grande lareira de forma reta, bruta e espartana como destaque! Um sofá Luiz XV com folheação em ouro harmonizou com o mobiliário reto e clean. Destaque também para as bebidas da Delli Divinos sobre a mesa atrás do sofá.

Bebidas da Delli Divinos ganharam destaque sobre a mesa no Great Living, assinado por Alexandre Voigt

Suíte Master do Casal priorizou o aconchego e a praticidade, colocando champanhes da Delli Divinos como complemente à decoração

A ousadia, aliada ao luxo marca mais um ambiente da mostra, a Suíte Master do Casal sem Filhos, batizada de Sweet Hot pelas profissionais Juci Perazza e Karol Stolff. Elas criaram um espaço perfeito para um casal homossexual masculino, que gosta de curtir a vida com muita sofisticação, bom gosto e praticidade. A “Sweet Hot” traz os contrastes que traduzem o ambiente no conceito fundamental: adaptar a decoração clássica às tecnologias e facilidades da vida moderna. Um dos destaques do ambiente de 25 m² é a automação. Antes mesmo de chegar em casa, pelo celular, será possível aquecer a lareira, acionar a hidromassagem, ajustar as luzes de acordo com o clima do momento. Para dar um ar mais descontraído à suíte as profissionais apostaram nas belas garrafas de champanhe e vinhos da adega Delli Divinos. O espaço é um convite ao relaxamento, mas com muito estilo!

Fotos Sala da Adega: Lio Simas e Mariana Boro,
Great Living: Deehouse, Fotos Swett Hot: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s