TREINAMENTO FUNCIONAL E MUSCULAÇÃO QUAL ESCOLHER?

 Por Marianne Thieme Meyer, personal trainer Studio Top Physical

São duas excelentes formas de exercícios. A base do treinamento funcional está nos movimentos naturais do corpo humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, exigindo maior equilíbrio, coordenação motora e consciência corporal do praticante. O objetivo é tornar o corpo mais inteligente (funcional). Por não exigir aparelhos, as vezes acessórios (elásticos, bolas, cordas…), as variações dos movimentos são bem amplas, com a possibilidade de praticar ao ar livre, o que pode tornar o treino mais atrativo e divertido para algumas pessoas.

A musculação tradicional é uma forma de treinamento que utiliza aparelhos, barras e halteres para gerar a sobrecarga nos exercícios. O objetivo é tornar o corpo forte e com mais volume muscular (hipertrofia). Os aparelhos isolam grupos musculares durante a execução – o que, para alunos iniciantes e/ou com muitas limitações, pode ser a opção mais segura.

Lembrando que numa sala de musculação é possível treinar de forma tradicional – com os aparelhos – e de forma funcional (apenas com o peso do corpo como sobrecarga ou com acessórios). As duas possibilidades de treinamento são eficazes, mas para garantir os resultados e evitar lesões, o acompanhamento profissional é imprescindível.

No Studio Top Physical utilizamos de forma conjunta essas duas possibilidades de treinamento para otimizar os resultados, levando em conta a capacidade, a necessidade e o objetivo do nosso cliente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s