ALERTA – Cárie é a doença crônica mais comum entre as crianças

Muito mais comuns do que a asma e a rinite alérgica, doenças crônicas geralmente associadas às crianças, as cáries afetam cerca de 20% do público infantil entre os dois e três anos de idade. Além disso, 50% dos pequenos sofrem com problemas bucais como a gengivite. Dados como esses, segundo especialistas, chamam a atenção para a necessidade de pais e responsáveis se manter atentos à saúde dental dos filhos desde cedo.

De acordo com a dentista Debora Molon, da Odonto Clínica Harmony, a prevenção deve fazer parte da rotina das crianças e cabe aos adultos ensiná-la. Antes mesmo do aparecimento dos primeiros dentes, é preciso fazer a higiene das gengivas do bebê com gaze ou pano umedecido. “Outra indicação diz respeito à mamadeira. O ideal é nunca alimentar a criança com misturas que contenham açúcar”, enfatiza.

Depois do nascimento dos dentes, o que começa por volta dos quatro meses, os pais devem inserir a escova dental na rotina diária de higiene e também visitar um dentista. Conforme a especialista, para ser eficiente, a escovação precisa durar cerca de dois minutos e ser realizada duas vezes ao dia. Além disso, o ideal é que, nesse processo, seja utiliza uma escova de cerdas extra macias.

Sobre a Odonto Clínica Harmony
É uma clínica multidisciplinar que abrange as mais variadas áreas da odontologia oferecendo um atendimento diferenciado e de alto nível. Está instalada em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Para saber, basta acessar o siteharmonyodontologia.com ou visitar as redes sociais da marca.

Imagem pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s