No que a Kabbalah pode beneficiar a sua vida?


Entenda como essa tradição milenar funciona e de que forma pode ser implementada em sua rotina

Pouca gente sabe, mas a Kabbalah é uma tradição milenar, com milhares de seguidores no Brasil e milhões no mundo. Sua tradução significa “receber”, e se pronuncia “cabalá”, como originalmente na língua hebraica, mas pode variar de acordo com cada povo e cultura. Um dos principais guias do estudo da Kabbalah (Cabalá) na atualidade é o Rabino Joseph Saltoun, escritor e estudioso espiritual, que coordena a segunda edição do Congresso Brasileiro de Kabbalah, que ocorre em agosto, na capital federal.

Apesar de parecer, a Kabbalah não é religião, nem conhecimento místico. Pelo contrário, tem a intenção principal de desmistificar todos os mistérios da vida e do universo. Para Joseph, “a sabedoria da Kabbalah é a fonte de todo o conhecimento que existe no mundo e, sendo assim, sugere respostas para muitas perguntas do ser humano na atualidade, que vão desde o sentido da sua vida até propósito da nossa existência”.

Originalmente, o acesso a esses conhecimentos era restrito, mas hoje já se encontram disponíveis para qualquer pessoa que se interesse e tenha o objetivo de encontrar plenitude na vida, independendo de sexo, credo ou nacionalidade. “Não há tipos diferentes de Kabbalah – ela é única. Contudo, há uma diferença entre seres humanos e suas opiniões”, diz o Rabino, reforçando que os ensinamentos podem ser repassados de diferentes formas. “Se for para alguém mais tradicional, apresentaria de forma “fechada”; se for mais integrado à realidade do presente, então, apresentaria a Kabbalah de modo a atender as necessidades do nosso contexto”, finaliza.

Os benefícios são internos e externos, sendo explorados através de estudos, meditação, técnicas de respiração e outras práticas, que conectam quem pratica com o momento presente. Aliás, em meio a crises pessoais, políticas e desastres naturais, a Kabbalah entra para “saírmos da realidade falsa e ilusória que nós criamos e para abrirmos os nossos olhos à realidade verdadeira e eterna que os sábios da Kabbalah vêm nos ensinando por milhares de anos”, diz Joseph.

O Rabino vem a Brasília para o 2º Congresso Brasileiro de Kaballah, nos dias 26 e 27 de agosto, e explica que a sabedoria é a raiz de todas as culturas no mundo, e ajuda a criar união entre as pessoas que escolherem praticá-la. “Todos os nossos sábios, de todos os povos e de todos os tempos nas suas palavras, ensinamentos e ações, nos deram o modelo de como praticar o amar ao próximo como a nós mesmos. Agora, chegou a vez para que cada um de nós pratique esta ideologia”, deixa Joseph como reflexão.

Sobre Joseph Saltoun – Joseph Saltoun, rabino, escritor e estudioso espiritual, é um dos principais guias do estudo da Kabbalah (Cabalá) em nossos tempos. Em 1982, aos 22 anos de idade, ele foi iniciado nesta Sabedoria Divina.

Desde então, ele tem ensinado em muitos países, e ao mesmo tempo escrevendo e publicando livros em diferentes idiomas. No Brasil, dirigiu o Centro de Estudos de Kabbalah, SP, nos anos 1997-2004.

Atualmente, reside no Canadá e viaja o mundo passando seus ensinamentos espirituais da Kabbalah aos grupos de estudos.

Entre os livros publicados pelo Rabino Joseph Saltoun estão “Kabbalah e Prosperidade – A arte de viver uma vida próspera e sustentável”; “Nos Passos do Hebreu – Uma viagem ao Egito, Jordânia e Israel ao espírito da Cabalá”; “O Despertar da Consciência”; “Portal das Reencarnações”; “Orações kabbalista, a Arte de Orar segundo a Cabalá”; “Reencarnação”; “Árvore da Vida”; “A Kabbalah e as Chaves Secretas do Universo”; “Áudio da Prosperidade”; “Hagadá de Pêssach”; “Alma Gêmea” (áudio); “Astrologia – A Arte de Viver Bem” (apostila). Todos eles podem ser adquiridos pela loja virtual: http://www.josephsaltoun.com.br/loja.

Sobre os palestrantes:

Adriana Finkelstein: é médica veterinária de formação, com pós-graduação em psicologia, curso na área de coordenação de grupos e grupo terapia, psicanálise para educadores, vários cursos na área administrativa e de marketing, pós-graduação em Pedagogia, Taróloga, Astróloga e Reikiana. Pioneira no ensino da Cabalá, mística judaica, ministra cursos desde 1995. Ministrando cursos, palestras e oficinas em diversas sinagogas, espaços culturais, universidades e escolas de Porto Alegre, interior do Estado, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e Uruguai. Há 24 anos, despertou para um trabalho mais profundo, a sua verdadeira Missão de vida, compartilhar o conhecimento da Mística Judaica, através do olhar de uma mulher. Desafiou a ordem e os preconceitos, venceu barreiras e busca até os das de hoje trazer novas interpretações de um conhecimento exclusivamente masculino. Ciência e misticismos se misturam nestes longos anos de estudo e aulas, ensinando e ajudando as pessoas a acordarem de seu sono profundo.

Rivkah Jacqueline Godeck: é advogada, pós-graduada em Direto Público, e tradutora. Astróloga e numeróloga autodidata. Iniciou seus estudos de astrologia e numerologia em 1986. Em 1988, teve contato com conhecimentos da Kabbalah, passando a estudar de forma teórica. Em 2009, com os ensinamentos adquiridos na Kabbalah University, optou por estudar kabbalah com o intuito de aplicar seus princípios na vida cotidiana e como caminho de evolução espiritual. Rivkah exerce voluntariamente as funções de líder regional do Projeto Zohar no DF desde 2010 e coordenadora do Grupo de Estudos do Kabbalah Centre em Brasília desde 2011. Seu foco no trabalho com a astrologia kabalística visa o autoconhecimento e a busca da transformação pessoal para o avanço no caminho de evolução em todas as áreas da vida. Realiza análises astrológicas e numerológicas, pessoais e empresariais.

Regina Tavares: é psicóloga clínica e organizacional e master coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com especialização em Hipnose Ericksoniana. Palestrante, facilitadora de grupos de crescimento pessoal, concluindo duas pós-graduações em ‘Psicologia Positiva’ e em ‘Gestão de Pessoas com o Coaching’. Practitioner em Programação Neurolinguística, formada pelo Instituto Você, e terapeuta especializada no processo de cura do Ho’oponopono, com 9 anos de prática nesta especialidade e extenso registro de fantásticos resultados de clientes. Atendendo pessoas com este processo de cura de padrões mentais tanto no Brasil quanto no exterior, e realizando palestras e seminários de Ho’oponopono em várias cidades do Brasil. Estudante de Kabbalah há 6 anos. Idealizadora do Coaching Consciência que une o Coaching à sabedoria da Kabbalah: http://www.coachingconsciencia.com.br/

Carlos Henrique Arouca: é psicólogo clínico formado pela Universidade São Marcos, Analista Bioenergético (SOBAB), Técnico em Acupuntura e Reeducação Alimentar (CEVIP). Aluno especial do programa de mestrado em psiquiatria (UNIFESP). Phitoterapeuta (Laboratório Panizza). Cursou Kabbalah na Cevip com Denizard Rivail e na Academia de Ciências Futuras com Hutacker, autor do livro “As 64 chaves de Enoch”. Estudante de Kabbalah e discípulo do Rabino Joseph Saultoun desde 1992.

Antônio Luiz Cardoso Rosa: é médico há 42 anos e advogado há 16 anos, oficial Médico (reserva) da Marinha do Brasil, iniciado na Maçonaria do Grande Oriente do Brasil em 1972. Eleito Deputado Federal pela Loja Portal de Aquário no quadriênio 1999/2003 e por várias vezes aos cargos de 1º e 2º Vigilante. Concedido o Título de Benemérito da Ordem em novembro de 2004. Nomeado ao cargo de Juiz do Tribunal Eleitoral Maçônico do GODF em novembro de 2006. Concedido o Diploma e Medalha de Título de Grande Benemérito da Ordem em outubro de 2007. Concedida a Condecoração da Estrela da Distinção Maçônica em julho de 2009. É o Atual Venerável Mestre da Loja Dirceu Torres nº 1936 para o biênio de 2017 a 2019.

Bruno Padoveze: educador, professor de musicalização e idiomas, é voluntário e instrutor do Instituto Gnosis Brasil, e trabalha difundindo o Conhecimento Gnóstico de forma inteiramente gratuita, sem distinção étnica, política, social ou religiosa. Respeitando o livre arbítrio de cada indivíduo e não se pronunciando contra religiões, seitas ou ordens de qualquer espécie. Tem como objetivo a Paz e a Confraternização Universal através da elevação intelectual, física e anímica do indivíduo, visando conduzir o ser humano ao despertar da Consciência, ao equilíbrio do Ser e do Saber e a formação de cidadãos úteis a Deus, à Sociedade e a Si mesmo. Está presente em 30 países e atua em todas as capitais e principais cidades brasileiras há mais de 25 anos.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado, 26 de Agosto:
10h – Palestrante: Joseph Saltoun: “Kabbalah na Era Messiânica”.
14h – Palestrante: Adriana Finkelstein: “A Tenda de Sarah – A mulher na Kabbalah”
15h – Palestrante: Regina Tavares: “Ho’oponopono – O Processo de Limpeza Mental – à Luz da Kabbalah”
17h30 – Palestrante: Rivkah Jacqueline Godeck: “Astrologia Kabalística – Aspectos Gerais”

Domingo, 27 de Agosto:
9h – Palestrante: Joseph Saltoun: “As letras hebraicas e Meditação”.
9h45 – Palestrantes: Antônio Luiz Rosa e Bruno Padoveze: Kabbalah Interna: “A Árvore da Vida e o Caminho Iniciático”
10h30 – Palestrante: Carlos Henrique Arouca: “Kabbalah, Xamanismo e Ervas Medicinais”
14h – Palestrante: Rivkah: “Astrologia Kabalística – Aspectos Práticos”
15h – Adriana Finkelstein: “O Calendário Cabalístico – O GPS da Alma”
17h – Painel dos Palestrantes
18h – Encerramento com Joseph Saltoun.

SERVIÇO:

O que: 2º Congresso Brasileiro de Kabbalah – Edição Brasília
Quando: dias 26 a 27 de agosto de 2017, das 9h às 18h
Onde: San Marco Hotel – Salão Rafaello (Setor Hoteleiro Sul – Quadra 05 – Bloco C – Asa Sul – Brasília | DF)
Quanto: Compra de 20 de julho a 10 de agosto R$ 350,00
Compra de 10 de agosto até 25 de agosto R$ 380,00

Informações: Enilce (61) 98239-8983 / Marli (11) 97178-7484

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – 2º CONGRESSO BRASILEIRO DE KABBALAH
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Paola Resende (61 98232-5726)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter: @ProativaC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s