ROTEIRO GASTRONÔMICO SABORES DE PORTO BELO INICIA NO PRÓXIMO DIA 15 DE SETEMBRO

 
Evento reunirá 21 estabelecimentos que preparam menus especiais a preços atraentes pelo público. Lançamento para imprensa e convidados será na próxima terça, dia 12.
 
 
Quem aprecia a boa gastronomia e a cultura da cidade de Porto Belo, reconhecida nacionalmente pelas suas praias de águas claras e por ser um berçário natural, não pode deixar de conferir a quarta edição do Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. Através do evento, que tem como objetivo posicionar o município litorâneo como destino gastronômico, 21 estabelecimentos entre restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, entre outros, disponibilizarão menus especialmente preparados a preços atraentes para o público.
 
“É uma oportunidade de fomentar a atividade econômica em um setor extremamente visado por turistas, que é o da gastronomia. Com certeza os visitantes de toda a região poderão saborear o que a cidade tem de melhor”, ressalta Alcides Sgrott Filho, coordenador regional do SEBRAE/SC.
 
Durante o mês de agosto, uma série de oficinas foram realizadas em preparação ao roteiro. Além de chefs, proprietários e colaboradores de estabelecimentos gastronômicos, toda a comunidade pode prestigiar os eventos preparatórios ao Sabores de Porto Belo, que tem início no próximo dia 15 de setembro, transcorrendo até 30 de outubro.
 
A lista dos estabelecimentos que irão participar do Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo inclui: Araçá Silvestre, Armazém Bistrô, Cantinho do Caldo, Docas Burger, Dona Maria, Empadas Porto Belo, Garagem da Pizza, Hanabi Sushi, Ilha de Pirão, Mar Doce Lar, Maria Chorona, Mirante Caixa D’Aço, Morro do Sol, Panela de Barro, Petisqueira do Nelinho, Ponto 10, Porto do Gaia, Pub do Alemão, Refúgio do Estaleiro – Pizzaria, Refugio Estaleiro – Restaurante e Tatuíra.
 
De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski, o Roteiro Gastronômico é um importante produto turístico, que tem como objetivo aumentar o movimento dos restaurantes na baixa temporada, atraindo para a região os amantes da boa gastronomia, valorizando os produtos e a culinária local. “A expectativa para este ano é superar as vendas das edições anteriores pela delicadeza e qualidade dos pratos cuidadosamente elaborados para este Roteiro”, complementa.
 

 
Brindes
 
A fim de conquistar não só o paladar, mas, também, o coração dos visitantes, a cada três pratos desfrutados nos estabelecimentos participantes, o cliente terá direito a um ramekin (tigela para alimentos). A intenção é fazer com que os turistas retornem mais vezes, com o objetivo de completar a coleção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s