Personal organizer: a profissionalização da organização de ambientes 

Saiba como um profissional especializado pode melhorar sua qualidade de vida

Você já se pegou observando sua casa sem saber por onde começar a arrumar a bagunça? Você não tem tempo para organizar suas coisas da forma como gostaria? Pois saiba que já existem no mercado profissionais especializados em organização. O trabalho de um personal organizer irá agilizar a execução de suas tarefas diárias, além de proporcionar bem-estar e harmonia em sua vida.

O personal organizer une treinamentos e técnicas para a organização de ambientes, sejam eles residenciais ou empresariais, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. A ideia é otimizar tempo e espaço para que o cliente possa ter mais agilidade e praticidade no seu dia a dia.

Criada nos Estados Unidos há mais de 30 anos, onde milhares de pessoas já conhecem e se beneficiam com os serviços de um personal organizer, a profissão chegou ao Brasil há cerca de uma década. Ainda é pouco conhecida, mas vem ganhando visibilidade por meio de programas de TV, como o Santa Ajuda, do GNT.

A personal organizer Roberta Tachini, proprietária da empresa Bem Dita Organização Profissional, explica que a personalização é fundamental para a execução do trabalho. "Existem várias técnicas, cabe ao profissional identificar quais se encaixam melhor a cada cliente. O que funciona para um, pode não funcionar para outro", afirma.

Segundo Roberta, o trabalho é composto por três etapas: a visita de avaliação, quando o profissional em organização identifica as necessidades do cliente; a execução, que é o emprego das técnicas necessárias para cada caso; e o treinamento, que é uma proposta de mudanças de hábitos para a manutenção do que foi feito. "Em todas as etapas, é necessário observar a rotina do cliente para que, depois do trabalho concluído, a manutenção se torne mais prazerosa", explica.

Um profissional em organização também pode ser acionado em caso de mudança, começando com a seleção na casa atual, para evitar levar peças desnecessárias para o novo lar, até a organização de todos os itens na nova casa. O personal organizer também pode auxiliar no projeto de closets ou armários, definindo medidas e espaços específicos para a necessidade do cliente.

Segundo Roberta, a necessidade do profissional vem crescendo a cada dia. "As pessoas têm vidas cada vez mais corridas, com várias tarefas diárias. Ao mesmo tempo, prezam pela qualidade de vida e pelo bem-estar próprio e de sua família. Elas querem ter tempo livre para curtir com os familiares ou tirar férias, ao invés de perder tempo arrumando o que lhe parece interminável", avalia.

Sobre Bem Dita
A Bem Dita Organização Profissional nasceu do desejo de proporcionar soluções efetivas em organização, unindo técnicas e treinamentos para tornar seus clientes autossuficientes na arte de se organizar. Tem como missão levar praticidade, agilidade e, acima de tudo, bem-estar aos seus clientes, mostrando que é possível administrar seus espaços e seu tempo de forma eficiente, melhorando sua qualidade de vida. 

Sobre Roberta Tachini
Olá, sou a Roberta! Tenho paixão por organização e minha missão é levar os benefícios de uma vida organizada para o maior número de pessoas possível. Já trabalhei com vendas, administração e por formação fui professora de Matemática, mas foi como personal organizer que realmente me encontrei. Nada me traz mais alegria do que levar o bem-estar a uma família ou empresa.

Contato
Bem Dita Organização Profissional
Roberta Tachini
(47) 3355-5468
(48) 99987-1445
contato@bemditaorganiza.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s