ESPECIAL NUTRIÇÃO – REEDUACAÇÃO ALIMENTAR

A alimentação equilibrada é uma das formas mais efetivas de se ter saúde. Por isso, para quem busca mudar de estilo de vida e ser mais saudável, passar por uma reeducação alimentar e transformar hábitos é essencial. São novas atitudes e a escolha de cada alimento em cada refeição que vão fazer a diferença no processo de mudança. Afinal, como nos alimentamos muitas vezes ao dia, tudo o que oferecemos ao corpo é importante, pois traz consequências. Para atingir os resultados esperados, melhorar o condicionamento físico e a saúde é preciso dar o primeiro passo no caminho da alimentação saudável. A nutricionista clínica funcional, Laiz Lauda (CRN10 1957), explica que para começar a mudar hábitos é preciso analisar as atitudes do dia a dia. Após entender o que está atrapalhando na rotina, as pessoas podem fazer novas escolhas e transformar a sua vida. “O nutricionista lhe auxiliará a tomar consciência de sua situação de saúde por meio de avaliações, exames e informações de como seu corpo está funcionando e como os alimentos ajudam ou prejudicam neste processo”, destaca Laiz. Ela ainda esclarece que é a partir dessas informações que se faz o planejamento e, assim, traça-se metas e se prescreve um cardápio e a suplementação, se esta for necessária. Disposição, melhora do humor, satisfação com o resultado físico, melhora no sono e resultados positivos em exames bioquímicos são alguns benefícios da mudança de hábitos alimentares. Para chegar nestes resultados, Laiz diz que é fundamental ter claro qual é o objetivo e a mudança que você quer e o porquê. “Organize-se! O planejamento é fundamental: a que horas você vai planejar sua alimentação do dia seguinte? Em qual dia vai ao mercado? Quando vai preparar suas refeições? Estas são perguntas importantes a se fazer, pois, com tudo planejado, é só colocar em prática, com muito amor cada ação”, orienta.

Para quem quer deixar de lado velhos hábitos, Laiz cita alguns passos para mudar sua alimentação:

BEBA ÁGUA

O consumo de água deve ser o primeiro passo em busca da saúde ideal, pois todos os processos dependem da água – limpar, desintoxicar, hidratar cada célula do seu corpo para que ela trabalhe no seu melhor e esteja sempre saudável.

CONSUMA ALIMENTOS DE VERDADE

Evite consumir alimentos industrializados que são cheios de corantes, conservantes, estabilizantes, que interferem muito no seu metabolismo. Procure comer alimentos que vêm direto da natureza para você. Quanto menos processamos os alimentos, melhor nosso corpo digere e estamos mais seguros sobre o que consumimos.

PROGRAME-SE

Pense no seu dia seguinte, a que horas comer, onde estará, o que vai comer e se tem que levar alguma coisa de casa. Assim, sua rotina está organizada e você não cai nas tentações que passam na nossa frente quando estamos com fome e sem um alimento saudável por perto.

MOVIMENTE-SE

A atividade física promove aumento de nossas endorfinas e, essa sensação de bem-estar, o nosso corpo quer repetir. É muito mais fácil seguir uma alimentação mais saudável quando nosso corpo está querendo sentir-se mais saudável!

LAIZ LAUDA – NUTRIÇÃO CONSCIENTE

+55 (47) 9 9926 0303

nutricionista@laizlauda.com.br

@laizlaudadaminellinutri

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s