Bio-hacking: entenda como controlar seu corpo

Nutricionista afirma que é possível hackear o organismo para melhorar a saúde e potencializar a dieta

Muitas pessoas procuram a vida toda por um corpo são e parece que a solução está no prato de comida. Foi com a ideia de mudar paradigmas relacionados à alimentação saudável que a nutricionista Ana Paula Bedin, especialista em nutrição preventiva, começou seus estudos de bio-hacking, uma tendência mundial que aos poucos ganha adeptos no Brasil. Biohacking é a prática de misturar biologia com ética hacker para você desenvolver o seu próprio corpo até que ele consiga fazer coisas que não fazia antes. O biohacking, ao contrário das estratégias de desenvolvimento pessoal, aborda o organismo a partir de um ponto de vista biológico: ele se utiliza de suplementos ou alimentos para tornar você mais produtivo. E é aí que está o propósito: pequenas, mas efetivas mudanças alimentares com foco em saúde e performance.

“Não há nada de complicado em hackear uma dieta. Em resumo, significa olhar para o organismo de cada pessoa e escolher adequadamente os alimentos que vão melhorar exponencialmente a sua saúde, o seu foco, a sua produtividade”, explica  a nutricionista.

Tudo isso feito com base na ciência e na condição genética de cada um. Segundo a especialista, “Precisamos melhorar o equilíbrio dos nutrientes no organismo, pois não existe nenhuma arma mais poderosa do que a alimentação quando estamos tentando controlar nosso corpo”.

Ana destaca também a eficiência de excluir determinados alimentos da dieta para o sucesso do método. “O hack mais eficiente para otimizar a saúde é excluir da dieta alimentos ricos em farinhas e açúcares, que inflamam o cérebro e o tornam mais lento. Basear a dieta em comida de verdade, priorizando legumes, vegetais, proteínas e gorduras e excluir ultraprocessados, além  da prática do jejum intermitente e um sono adequado também fazem parte das estratégias que podem nos levar a um outro nível de performance”, conclui a nutricionista.

Por Publish Ideas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s