Gêneros

Paira no ar uma enorme polêmica e confusão a respeito da afetividade e sexualidade humana, misturando-se preconceitos, ideologias e apologias. Depois de séculos e milênios de aparente estabilidade, com clara distinção da identidade masculina e feminina, de repente uma grande diversidade aparece e bagunça a cabeça de muita gente.

Do ponto de vista biológico, nada mudou na espécie humana em relação ao sexo. Sempre houve diversidade, aceita ou não, modernamente reconhecendo-se em torno de doze grupos sexuais distintos. A discussão é eminentemente cultural, passando pelo viés religioso, via a Bíblia judaico/cristã, em que desde a primeira página os papeis vem definidos por Deus, e não por arbítrio humano.

Quando o horizonte se amplia através da ciência e não é mais a religião que determina os protótipos, uma verdadeira babel se instala e temos de um lado os religiosos dogmáticos e tradicionais, e de outro os liberais, que não seguem a cartilha. O preconceito está embutido em todos.

Com o tempo, a poeira vai baixar e não haverá mais escândalo a respeito. O que, do nosso ponto de vista não deve acontecer, é uma verdadeira guerra ideológica, apologia de qualquer grupo em detrimento de outro, e sim, compreensão e aceitação da diversidade.

Nenhum grupo tem direito a atacar o outro, nem a fazer apologia do próprio. São mudanças paradigmáticas que vieram para ficar. Tudo isso foi abafado durante séculos, uma hora iria explodir. Então vamos acostumar com a diversidade, respeitando cada ser humano segundo sua natureza. E contra a natureza, nada prospera.

Por Ivo Fachini www.ivofachini.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s