Chá revelação

É menino ou menina?

A chegada de um bebê é sempre motivo de alegria para amigos e familiares. Para receber o novo ser que chega ao mundo, comemorações são realizadas pelos pais para dividir o momento de felicidade com as pessoas de seu convívio. Uma destas comemorações, tendência nos Estados Unidos, é o chá revelação – momento em que revela-se, de maneira diferente, o sexo do bebê que está por chegar.

O gerente da GIG Festas, Teo Castilho, ressalta que o momento da revelação é o mais emocionante da comemoração. Há diversas formas para realizá-la, ele destaca que algumas opções são: durante o corte do bolo, em brincadeiras – como na quebra da pinhata, onde ela é quebrada e despejará itens nas cores azul para o sexo masculino ou rosa para o feminino e estourando balões ou chuva de amor, assim se formará uma chuva de papeis com as colorações em questão. “O importante é que a revelação seja sempre no final da comemoração, deixando o suspense para este momento”, completa.

Castilho ainda conta que o chá revelação pode subsistir, ou não, o chá de bebê, ou o chá de fraldas. “Fica a critério de cada um. O mais comum é acontecer o chá revelação no início da gravidez e o chá de bebê, ou o chá de fraldas, tradicionalmente, no final da gravidez”.

Como presentear?

Castilho revela que os presentes entregues no chá revelação não diferem dos presentes oferecidos no chá de fraldas ou no chá de bebê. Fraldas e produtos de higiene pessoal, roupas de cores unissex ou neutras, e bichinhos de pelúcia são algumas opções.

Rosa ou azul?

Para fazer a decoração do espaço em que vai acontecer o evento, Castilho orienta utilizar – em equilíbrio – o rosa e o azul claro. Para a mesa principal, indica que podem ser usadas toalhas, descartáveis e outros enfeites. “Também não podemos deixar de citar as placas de fotos, que auxiliam no registro e na eternização deste momento”, diz.

Algumas brincadeiras deixam o momento mais divertido, como os kits decorativos com tabelas, que são dividos em campos de “menino” e “menina”. Painéis e TNT do tema compõem o cenário para fotos. Potes ou quadros negros com sugestões de nomes também são utilizados para compor o ambiente. “Os cupcakes temáticos, bolo da dúvida ou bolo revelação têm se popularizado”, destaca Castilho. Ele ainda sugere servir bolachas decoradas aos convidados, pois além de enfeitar, elas podem ser uma bela e deliciosa lembrança.

www.gigfestas.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s