Curta a gravidez com saúde e beleza seguindo dicas de nutrição e estética

Por Carolina Theilacker Sommerfeld, Nutricionista Funcional e Materno Infantil (CRN10 4033) + Camila Theilacker, esteticista

Atendendo às dúvidas de nossas clientes mamães, falamos aqui sobre os cuidados nutricionais e estéticos que as futuras mamães devem ter para curtir – com saúde e beleza – os momentos únicos e especiais ao gerar um bebê. A gestação é um período único e especial na vida de uma mulher. É justamente em meio a esse borbulhar de emoções e hormônios que surgem também inúmeras dúvidas, especialmente relacionadas à nutrição e à beleza. Afinal, para que seja gerada uma nova vida, muitas transformações ocorrem no corpo da mulher, e elas deixam marcas. Mas, isso não deve ser motivo para ansiedade, afinal, com o acompanhamento nutricional adequado e a manutenção de hábitos saudáveis, além dos mais variados tratamentos estéticos, é possível, sim, para a mulher curtir a maternidade enquanto cuida de si mesma.

Nutrição

O acompanhamento nutricional das gestantes deve ser iniciado tão logo a gravidez seja confirmada, pois o corpo precisa estar saudável para conceber um bebê igualmente cheio de saúde. Esses cuidados vão além de apenas evitar o ganho de peso e podem ajudar a controlar alterações metabólicas como diabetes gestacional, hipertensão, tireoidites e deficiência de vitaminas. Outro ponto positivo de ter um nutricionista acompanhando a gravidez é que, com uma dieta personalizada, as futuras mamães podem minimizar alguns inconvenientes próprios do período, como enjôos, azias, refluxo e desenvolvimento de alergias.

Estética

Quando se trata dos cuidados com a beleza, nem sempre é possível seguir a mesma rotina e usar os mesmos produtos nesse período único e especial. Manchas na pele, melasmas no rosto, flacidez em excesso e as tão temidas estrias são alguns inconvenientes que podem surgir. Neste período, o cabelo, corpo, rosto e as unhas das futuras mamães precisam de cuidados especiais e – tanto a estética corporal como a facial – podem auxiliar para que as grávidas possam passar por esse período de forma mais tranquila.

A drenagem linfática manual é uma grande aliada das gestantes, pois auxilia na diminuição de edemas e alivia dores e desconfortos, especialmente nas pernas. Procedimentos como limpeza de pele, revitalização e hidratação facial também podem ser feitos, com cuidados especiais e produtos formulados, especialmente, para gestantes, livre de ácidos, por exemplo. Após a gestação e os primeiros meses da amamentação, já é possível focar de maneira mais intensa e dar início aos tratamentos para recuperar efeitos indesejados como a flacidez abdominal, que pode ser combatida através de sessões de radiofrequência. Além disso, os tratamentos para amenizar e diminuir estrias e o uso de muitas outras tecnologias como ultrassom, endermologia e técnicas manuais para acelerar a redução de gordura localizada já podem ser usadas para voltar à boa forma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s